Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Cultura vai transmitir o Bumbarqueira – O Carnaval do Pará

Imprensa

Cultura vai transmitir o Bumbarqueira – O Carnaval do Pará

Neste sábado, 11, a folia toma conta de Belém
Foto em destaque

A cultura popular paraense vai marcar presença neste sábado, 11, no "Bumbarqueira – O Carnaval do Pará". As atrações vão se revezar nos três palcos montados, respectivamente, na Praça do Carmo, Ver-o-Peso e Praça Dom Pedro II, além de dois cortejos que farão percursos entre essas áreas. A Cultura (TV, Rádio e Portal) vai transmitir, ao vivo, as atrações do palco principal na Praça D. Pedro II.

 

A TV Cultura vai usar sete câmeras para mostrar toda a empolgação dos foliões. A partir das 17h, os repórteres já estarão cobrindo todo o trajeto, com flashes durante a programação e no intervalo do jogo Cametá e Tuna. Logo depois do futebol, começa a transmissão, ao vivo, das atrações do palco principal com apresentação de Betty Dopazo.

 

A Rádio Cultura FM também vai transmitir, ao vivo, as atrações que estiverem se apresentando no palco principal, a partir das 19h. Para isso, foi escalada uma equipe especialmente para essa transmissão, com Fabrício Mattos na apresentação, comentários de Fabrício Rocha, e reportagem de Filipe Faraon.

 

Bumbarqueira é uma expressão usada no nordeste paraense que significa festa animada, que não tem hora para acabar. As apresentações começam a partir das 16h. No palco da Praça D. Pedro II, se apresentarão a Amazônia Jazz Band, Bateria Show Crias do Curro Velho e Passistas, Baterias das Escolas de Samba de Belém e Banda Acordalice. No Ver-o-Peso, será a vez do grupo Sereias do Mar de Marapanim, Banda Arte Show de Vigia, Pinduca e Banda , Edilson Moreno, Marquinho Melodia e Grupo Sambelém, Banda Frevo Maior de Marabá e o bloco Uiaboys de Faro.

 

Na Praça do Carmo, quem comanda a festa é o grupo Raízes da Terra de Marapanim, Afoxé Ita Lemi Sinavuru de Belém, Cordão da Bicharada de Cametá, Pretinhos de Santarém Novo, Flor do Mangue de Marapanim, e o Cordão do Peixe Boi, que vão mostrar que o Pará tem o Carnaval mais diversificado do Brasil.

 

Além de toda a programação envolvendo shows e cortejos, a Bumbarqueira contará com o desfile das Crias do Curro Velho, às 9h, com concentração na Praça Brasil, e com o Baile Infantil Curro Velho, das 11h ás 13h, na Fundação Curro Velho.