Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Feira do Som completa 40 anos com grande show

Imprensa

Feira do Som completa 40 anos com grande show

Nesta quinta, 1º, a partir das 12h
Vinis

Texto: Ascom/Rede Cultura de Comunicação

 

O programa mais popular da Rádio Cultura FM, a ‘Feira do Som’, completará 40 anos nesta quinta-feira, 1º. E para comemorar a data, um grande show reunirá diversos artistas paraenses no teatro SESC Boulevard, a partir do meio-dia. Edgar Augusto vai apresentar o programa, ao vivo, que terá a presença dos artistas Pedrinho Cavalero, Lucinnha Bastos, Mharco Monteiro, Lia Shofia, Aila, Juliana Sinimbú, Arthur Nogueira, Andréa Pinheiro, Felipe Cordeiro, Allan Carvalho, Eudes Fraga, Simone Almeida, Arraial do Pavulagem, Quaderna, e os grupos Instrumentais, Pandora, MG Calibre, Grupo Gema, Adamor do Bandolim, e Charme do Choro. A banda Base estrá sob a coordenação de Adelbert Carneiro. A entrada é franca.

 

O programa “Feira do Som” se confunde com a história do jornalista e radialista Edgar Augusto Proença no rádio. Atualmente, o programa é veiculado de segunda a sexta, na Rádio Cultura FM, de meio-dia às 14h. Edgar Augusto começou a trabalhar no rádio ainda na década de 60, com 15 anos de idade. Nascido em uma família de radialistas, filho de Edir Proença e neto de Edgar Proença, começou a atuar na empresa da família, a Rádio Clube, no setor de esportes.

 

Na década de 90, o programa “Feira do Som” se consolidou como a única ponte entre o público e a música paraense no rádio. O estilo que Edgar Augusto concedeu ao programa também se tornou símbolo da qualidade que a Cultura buscava em sua programação musical. Além de se especializar nos lançamentos de música da terra e de divulgar as melhores produções da Música Popular Paraense, a Feira do Som seguiu a linha de distribuição de prêmios para ouvintes que acertassem perguntas sobre a cultura da terra. Quem acerta as perguntas enviadas pelo Grisalho Couto, o perguntador mor juramentado do programa, como é apresentado por Edgar Augusto, recebe livros, CDs e ingressos como forma de estimular os ouvintes a conhecerem a produção local.

 

A Feira do Som nasceu dia 1º de março de 1972 na Rádio Clube do Pará e se inspirou no estilo jornalístico/musical exibido pelo “Pocket Show”, do publicitário Rosenildo Franco, projeto que o antecedeu, e sempre manteve uma linha de informações, entrevistas e, sobretudo, de lançamentos de discos. Também sempre privilegiou a produção local. O Feira do Som ficou na Clube de 1972 a 1982, passando depois para a Rádio Cidade Morena, hoje Jovem Pan, onde permaneceu até 1985. Estreou em 1986 pela Rádio Cultura, e de lá jamais saiu.