Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Rede Cultura lançará documentário sobre carimbó

Imprensa

Rede Cultura lançará documentário sobre carimbó

No dia 25, às 18h30, na Estação das Docas
Roda de carimbó

Documentário produzido pela TV Cultura do Pará vai mostrar as histórias de pessoas envolvidas com o mais paraense dos ritmos, em “Pau e Corda: Histórias de Carimbó”. O documentário tem a direção de Robson Fonseca e terá lançamento para os participantes e apoiadores do projeto, no dia 25 de março, às 18h, no Cine-Teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas, com uma roda de carimbó, aberta ao público. A estreia na TV Cultura será dia 1º de abril, às 18h30, na faixa Cultura.DOC. Os grupos Sancari (Belém), Os Quentes da Madrugada (Santarém Novo), O Uirapuru (Marapanim) e Sabiá (Curuçá) gravaram videoclipes nas suas respectivas cidades, para o documentário.

 

 

Segundo Robson Fonseca , diretor, o documentário não busca contar a história antropológica do carimbó, mas sim, mostrar histórias de uma gente que mantem acesa a chama dessa cultura tão rica e singular na sua diversidade. “E como eu já tenho essa familiaridade com a linguagem do vídeo-clipe, pensei que produzir vídeos com os grupos seria uma forma de homenageá-los e registrar a beleza das suas criações”, informou. Os personagens são pessoas simples, como pescadores, lavradores, catadores de mariscos e crustáceos, camponeses, trabalhadores urbanos, devotos, ou seja, mostra uma cena múltipla e encantada pelos tambores. Além dos bate-papos, depoimentos e vídeo-clipes, foram produzidos pequenos vídeos sobre temas diversos, vez ou outra, conectados com o contexto dos depoimentos, que trazem experiências e visões alternativas sobre a cultura do carimbó.

 

 

“Um dos filmetes apresenta o “carimbó de exportação” em um passeio turístico pela orla de Belém, outro evidencia o carimbó como fonte de pesquisa para outras linguagens artísticas, outro aborda a pesquisa do inventário do Carimbó, e por aí vai, de acordo com o contexto onde são inseridos”, explica o diretor. "Pau e Corda: Histórias de Carimbó” é o primeiro documentário dirigido por Robson Fonseca. A equipe foi composta por André Mardock na direção de fotografia, Felipe Cortez na produção executiva, Gilberto Bessa na iluminação e Luis Fabiano no suporte de transporte.

Assista ao teaser aqui.

 

Serviço:

Exibição de "Pau & Corda: Histórias de Carimbó"
Data: 25.03.2012
Horário: 18h
Entrada franca