Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

TV Cultura acompanha a caravana Pro Paz Cidadania

Imprensa

TV Cultura acompanha a caravana Pro Paz Cidadania

A partir desta segunda, 19, no município de Portel
Caravana do Pro Paz

Foto: Rodolfo Oliveira/Agência Pará

 

A Caravana Pro Paz Cidadania Presença Viva estará a partir desta segunda-feira, 19, no município de Portel. A caravana prosseguirá até o início de maio no Marajó. Uma equipe da TV Cultura do Pará vai acompanhar os atendimentos em Portel, município pertencente à mesorregião Marajó. A balsa que transporta a Caravana é composta por nove unidades móveis, sendo duas carretas e sete ônibus, equipados com aparelhos de alta tecnologia, consultórios e fábrica de óculos. Ela permanecerá no município até o dia 23.

 

A equipe da TV Cultura vai fazer a cobertura jornalística dos atendimentos às comunidades ribeirinhas, além de gravar interprogramas para a emissora e fazer a documentação da Caravana. Segundo o jornalista Cláudio Lobato, que acompanhou a caravana no município de São Sebastião da Boa Vista, a realidade dessas comunidades chama a atenção pela carência dos atendimentos. “São pessoas extremamente mal assistidas, de onde os serviços públicos chegam com muitas dificuldades. Os moradores muitas vezes precisam se deslocar de longas distâncias pra poder ter acesso a atendimento de alta complexidade na área médica, em Belém ou em Macapá”, relatou.

 

Os moradores enfrentam as mesmas dificuldades para ter acesso a serviços como a retirada de documentos. Segundo Lobato, a caravana do Pro Paz vem provocando uma grande mobilização, não só nas cidades onde estão sendo ofertados os serviços, como nas localidades do entorno que convergem para serem atendidas. “As pessoas chegam com uma alegria incrível, como se estivessem recebendo uma dádiva dos céus, porque as dificuldades são muito grandes”, frisou.

 

O jornalista destacou outros aspectos da realidade do Marajó que são motivos de preocupação da equipe do Pro Paz, como o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. “A caravana está procurando contemplar esse problema que é muito grave, revitalizando os núcleos que formam a rede de atendimento ao combate a esse tipo de problema, assim como o combate ao escalpelamento, problema em que o Marajó é o campeão em número de casos”, pontuou.

 

Com a infraestrutura montada pelo Presença Viva, está sendo possível ofertar serviços de saúde de média e alta complexidade, que mobilizaram cerca de 120 profissionais. A caravana conta também com serviços de emissão de documentos, assistência jurídica, atendimento e exames médicos em diversas especialidades, consultas odontológicos e atividades voltadas à área da Cultura e Educação. A próxima região a ser beneficiada será o Baixo Amazonas, no Oeste do Pará.

 

Calendário da Caravana:

Portel - 20 a 23 de março
Melgaço - 25 a 27 de março
Breves – 29 de março a 3 de abril
Anajás – 4 a 06 de abril
Gurupá – 8 a 10 de abril
Afuá – 12 a 14 de abril
Chaves – 16 a 18 de abril
Santa Cruz do Arari – 23 a 25 de abril
Cachoeira do Arari – 27 a 29 de abril
Soure – 1ª a 3 de maio
Salvaterra – 5 a 7 de maio
 

Mais notícias: Caravana Pro Paz