Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Terruá Pará 2012 é lançado oficialmente

Música

Terruá Pará 2012 é lançado oficialmente

O lançamento aconteceu no auditório da IOEPA
Terruá Pará 2012 é lançado oficialmente

Foto: Camila Lima

 

Nesta quinta-feira, 19, a Rede Cultura de Comunicação e a Secretaria de Estado de Comunicação, lançaram oficialmente o Terruá Pará Prime, a 3ª edição do evento. O nome, oriundo do francês “terroir” traduz, com um sotaque caboclo, o que há de especial na região amazônica. O evento mistura vários ritmos que enriquecem a cultura paraense como o carimbó, guitarrada e tecnobrega, que mostra a diversidade de estilos e sons oriundos da música paraense.

 

Este ano, as apresentações acontecerão nos dias 22, 23 e 24 de junho, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, e nos dias 30 de junho e 1° de julho, no Circo Voador, no Rio de Janeiro, e conta com a participação de grandes nomes da música paraense, entre eles Dona Onete, Felipe Cordeiro, Nilson Chaves, Gang do Eletro, Lia Sophia e Gaby Amarantos.

 

Para o Secretário de Comunicação do Governo do Estado do Pará, Ney Messias, o momento é de destaque do Pará no cenário musical brasileiro. “O objetivo do Terruá Pará é contagiar o país com a nossa música, e esse momento é muito especial para o Estado, porque o Brasil está reconhecendo a nossa produção artística”, disse.

 

Já para a presidente da Fundação Paraense de Radiofusão (Funtelpa) Adelaide Oliveira, o evento é uma união das duas edições anteriores do espetáculo. “As pessoas vão encontrar um pouco do 1° e do 2° Terruá Pará, o que é muito rico, pois quem viu as edições anteriores vai se surpreender com um espetáculo todo repaginado, e quem não viu as outras edições vai poder conferir uma mistura do que já foi apresentado”, afirmou.

 

Em outubro, o “Tem Samba”, festival de música da Espanha, contará com a participação de artistas do Terruá Pará, que vão mostrar um pouco da cultura paraense em Madri e Barcelona.