Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Vencedores do Culturanimação assinam contrato

Imprensa

Vencedores do Culturanimação assinam contrato

Vencedores do Culturanimação

Foto: Camila Lima

 

Os autores dos cinco projetos contemplados no Culturanimação – I Concurso de Interprogramas de Animação já assinaram seus contratos e começam a produzir seus curtas nos próximos dias. O concurso, realizado pela Cultura Rede de Comunicação e o Instituto de Artes do Pará (IAP), vai garantir a realização de 15 novos curtas-metragens, cada um com duração de um minuto.

 

Os vencedores do edital, Eliezer França Aido, Daneill Duan Pinheiro Paluma, Otoniel Lopes de Oliveira Júnior, Petrônio Medeiros Lima Filho e Marcílio Benedito Caldas Costa assinaram o contrato na última terça-feira, na Cultura Rede de Comunicação.
Segundo Indaiá Freire, coordenadora do concurso, os curtas devem ser finalizados até o início de setembro. O lançamento será durante a XVI Feira Pan-Amazônica do Livro, no período de 21 a 30 de setembro, e também no I Anima Sal, evento de animação que será realizado em Salinas, no final de outubro, incluindo exibições em praça pública, oficinas e outras atividades. Todos os curtas entrarão na grade de programação da TV Cultura e no Portal Cultura.

 

Foram inscritos ao todo 26 projetos, sendo 25 de Belém e um de Marabá. O júri foi formado por Marco Antônio Moreira, crítico de cinema e programador do Olympia; Januário Guedes, cineasta paraense; e Cássio Tavernard, diretor de filmes de animação como "A Onda - Festa na Pororoca”. Cada projeto receberá R$ 18 mil.
Adelaide Oliveira, presidente da Cultura Rede de Comunicação, observa que os realizadores independentes vivem hoje um momento especial, com a oportunidade de produzir conteúdo para as tevês públicas, principalmente voltado ao público infantil. “Atualmente quem olha para o público infantil é a tevê pública, por conta da restrição cada vez maior de publicidade voltada a este segmento, o que inibe as tevês privadas de fazer investimentos”, explica.

 

Sobre o Culturanimação, ela diz que o resultado superou as expectativas, tanto pelo número de inscritos quanto pela qualidade dos projetos. “A ideia é ampliar o edital no próximo ano e alcançar vôos ainda mais altos”, diz ela. Adelaide destaca que os curtas premiados já serão exibidos em formato HD, pois a TV Cultura terá transmissão digital a partir de setembro. “Teremos transmissão e conteúdo de qualidade”, comemora.  

 

Veja as fotos