Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Festival Cultura de Verão revitaliza a Praça do Carmo

Imprensa

Festival Cultura de Verão revitaliza a Praça do Carmo

Festival Cultura de Verão inicia  revitalização da Praça do Carmo

Foto: Divulgação/ Coral

O 6º Festival Cultura de Verão, realizado pela Cultura Rede de Comunicação, promoverá neste sábado, dia 23 de junho, a partir de 8h, uma oficina de capacitação em pintura para a revitalização da Praça do Carmo, localizada no centro histórico de Belém. Participam da oficina cerca de 40 voluntários, que serão capacitados por pintores profissionais, para dar início ao trabalho de valorização cromática da praça e seu entorno. Todos os participantes receberão um certificado ao final da atividade.

 

A Praça do Carmo será palco de shows instrumentais, todas as segundas-feiras do mês de julho, dentro da programação do festival. “Por isso a necessidade de promover a revitalização da área, já que faz parte da filosofia do projeto contribuir para a educação ambiental e patrimonial. Não nos interessa apenas utilizar o espaço, sem dar nada em troca para a comunidade”, explica Betty Dopazzo, diretora de Comunicação Integrada da Cultura Rede de Comunicação.

 

A ação será realizada em parceria com vários órgãos e entidades, além do projeto Tudo de Cor pra Você, das tintas Coral, responsável pelo treinamento dos voluntários e fornecimento de todo o material de pintura. São parceiros da revitalização Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), Fórum Landi e Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). A iniciativa tem apoio da Associação dos Moradores da Cidade Velha, Faculdade Estácio do Pará e bloco carnavalesco Elka.

 

O 6o Festival Cultura de Verão estreia sua programação na Praça do Carmo no próximo dia 2 de julho, segunda-feira, com show de Adelbert Carneiro. A entrega das obras está prevista para o dia 07 de julho, quando haverá uma confraternização na Praça do Carmo com a comunidade  envolvida. 

 

SOBRE O FESTIVAL

 

Em sua sexta edição, o Festival Cultura de Verão vai reunir mais de 50 atrações ao vivo, entre shows e espetáculos de teatro, além de exibição de curtas, desfile de moda e ônibus biblioteca. Belém receberá a programação de segunda a quarta-feira: às segundas-feiras na Praça do Carmo e às terças e quartas no Píer das Onze Janelas. Os espetáculos de teatro serão apresentados no Espaço Cuíra. Nos finais de semana o evento segue para os municípios de Cametá (dias 06 e 07), Vigia (13 e 14), Bragança (20 e 21) e Soure (27 e 28), sempre com a participação de atrações locais. Toda a programação tem entrada franca. 

 

São parceiros do 6o Festival Cultura de Verão: Secretaria de Estado de Cultura (Secult), Fundação Cultural Tancredo Neves, Instituto de Artes do Pará (IAP), Oficinas Bizu e Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis.