Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Cine Líbero Luxardo exibe o documentário ‘Os Doces Bárbaros’

Cinema

Cine Líbero Luxardo exibe o documentário ‘Os Doces Bárbaros’

Uma turnê de sucesso interrompida por um incidente policial em Florianópolis.
Cine Líbero Luxardo exibe o documentário ‘Os Doces Bárbaros’

O Projeto Plano Sequência do Cine Líbero Luxardo exibirá nos dias 06, 07, 13 e 14 de dezembro, (quintas e sextas-feiras), às 19h, na Fonoteca Satyro de Mello, 4º andar da Fcptn (Centur), o filme "Os Doces Bárbaros", com direção de Jom Tob Azulay. A programação é uma parceria com a Programadora Brasil da Cinemateca Brasileira. A entrada é gratuita.

 

Sinopse

O documentário dirigido por Jom Tob Azulay registra a turnê de shows “Os Doces Bárbaros”, que aconteceu em 1976 em comemoração aos dez anos de carreira individual de Caetano Veloso, Gal Costa, Gilberto Gil e Maria Bethânia. Foi uma turnê de sucesso que se iniciou por São Paulo e passou por Campinas e Curitiba, mas foi interrompida por um incidente policial em Florianópolis, envolvendo Gil e um flagrante de maconha.

 

Ainda em plena ditadura militar, o caso tomou proporções desmedidas, levando Gil à prisão, julgamento e internamento em clínica de desintoxicação. O filme registra depoimentos dos geniais baianos, cenas de bastidores, o julgamento de Gil e impagáveis números musicais. Versão integral sem os cortes da Censura Federal.

 

Serviço: Projeto Plano Sequência apresenta “Os Doces Bárbaros”, de Jom Tob Azulay. Dias 06,07, 13 e 14 de dezembro na Fonoteca Satyro de Mello, às 19h, com entrada franca. Ingressos distribuídos uma hora antes da sessão na bilheteria do Cine Líbero Luxardo. Realização: Governo do Pará e Fundação Cultural do Pará.