Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Sonora Brasil traz Duo Cancionâncias a Belém

Música

Sonora Brasil traz Duo Cancionâncias a Belém

Projeto do Sesc possibilita o contato com a diversidade musical brasileira
Foto em destaque

Foto: Divulgação

A programação de um dos maiores projetos de resgate e difusão da música popular brasileira, o Sonora Brasil, realizado pelo Sesc, retorna aos palcos paraenses neste sábado (8), com apresentação do Duo Cancionâncias, formado pela soprano Manuelai Camargo e pelo violonista Cyro Delvizio. O show ocorre no Centro Cultural Sesc Boulevard, em Belém, a partir das 18 horas. A entrada é franca. Para a programação, serão distribuídos ingressos uma hora antes do início do espetáculo na recepção do Centro Cultural.  

 

Consolidado no cenário musical desde 2007, o Duo Cancionâncias se dedica intensamente à interpretação da obra de Edino Krieger, compositor catarinense homenageado nesta 16ª edição do projeto Sonora Brasil. No repertório, além de canções do artista, a dupla executa clássicos da música latino-americana, com atenção especial aos compositores contemporâneos. Mestres em música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Manuelai e Cyro também atuam em carreira solo, além do trabalho realizado em conjunto.  

 

As canções de Edino Krieger apresentadas no show tem como base textos de Castro Alves, Manuel Bandeira e Carlos Drummond de Andrade. Durante todo o processo de construção do espetáculo, a dupla de artistas tem acompanhado de perto a produção e as transcrições das obras originalmente escritas para canto e piano. Aos 86 anos, o músico homenageado Edino Krieger permanece em atividade e colaborou intensamente com o Departamento Nacional do Sesc para a produção da série de concertos. 

 

O projeto Sonora Brasil busca despertar no público um olhar crítico sobre a produção e os mecanismos de difusão de música no país, incentivando novas práticas e novos hábitos de apreciação musical, por meio de apresentações de caráter essencialmente acústico, que valorizam a pureza do som e a qualidade das obras e de seus intérpretes. O Sonora Brasil foi criado em 1998 e já levou cerca de 70 grupos a mais de 3.500 apresentações por todo o país, com público superior a 500 mil espectadores.