Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Tributo a Jorge Ben na Black Soul Samba

Música

Tributo a Jorge Ben na Black Soul Samba

Show será com a banda Farofa Black e participação especial de Juliana Sinimbu
Foto em destaque

Nesta sexta-feira (20) o coletivo Black Soul Samba presta homenagem à  um dos mais importantes artistas da música brasileira, Jorge Ben, que neste mês de março chega aos 70 anos de idade. Realizado pelo sexto ano consecutivo, o “Tributo a Jorge Ben” desta edição de 2015 será comandando pela banda Farofa Black, com participação da cantora Juliana Sinimbu e sets especiais dos DJs Uirá Seidl, Eddie Pereira, Kauê Almeida e Homero da Cuíca. A festa começa às 21h, no Tábua de Marés.

 

Com 27 discos gravados em estúdio e mais 8 “ao vivo”, Jorge Ben teve músicas regravadas por dezenas de artistas que vão de Mutantes à Caetano Veloso, Fernanda Abreu a Racionais MCs, Mundo Livre S/A aos Paralamas do Sucesso, entre vários outros; além de parcerias com Gilberto Gil. Seu primeiro sucesso “Mas que nada”, segue presente no cancioneiro popular e seu legado influenciou não só aos músicos, mas também a formação cultural de grande parte do Brasil pós 60.

 

Prestando homenagem a Jorge Ben pela primeira vez, a banda Farofa Black preparou jê um show com quase duas horas de duração, cheio de canções marcantes como “Jorge da Capadócia”, “Vendedor de bananas” e “Take it easy my brother Charlie”, e emblemáticas como “Minha teimosia, arma pra te conquistar” e “O homem da gravata florida”. Segundo o músico Renato Rosas, da Farofa Black, “pegamos as melhores músicas dele de todos os discos, inclusive o considerado pela crítica como o mais conceitual, Tábua de Esmeraldas”.Juliana Sinimbu entra com gingado em músicas como “Bebete vãobora”, levando muito o gás dançante para a noite. “Ela cantará comigo as músicas que mais ama do Jorge Ben, e declarou que adora a energia musical da banda, estamos compondo muito ultimamente e ela sempre quis fazer uma participação conosco, esta será a primeira vez dela dentro do nosso conceito de banda fazendo show especial, o ensaio foi genial cheio tem muito balanço", garante o músico.

 

Com cerca de 7 anos de trabalho, a Farofa Black começou a tocar um repertório de funk, soul, samba de raiz, samba rock, reggae, carimbó, hip-hop, realizando pequenas festas temáticas na casa de pessoas adeptas da música black e nas casas de shows da beira do rio a qual se apresenta todos os finais de semana. Seu próximo passo é o lançamento intitulado “Farofa Brasil Music”, que terá três músicas: "Ela é a tal", samba rock em parceria do vocalista da banda Renato Rosas com Dudu Neves; "Carpe Diem", funk soul em parceria com o poeta João Marcelo Rocha; e "Chega Mais" samba funk em parceria com Tiago Brigadeiro.

 

O Tributo a Jorge Ben desta sexta terá ainda os set list dos DJs Uirá Seidl, Eddie Pereira, Kauê Almeida e Homero da Cuíca, levando ao Tábua de Marés não apenas os sucessos dos álbuns de Ben, mas também canções de lado B e muitas faixas dançantes, como “Minha Menina”, “Os Alquimistas estão Chegando”, “Taj Mahal”, “País Tropical”, “Fio Maravilha” e “Cadê Teresa?”; além dos ritmos tradicionais da música brasileira e do universo soul que marcam as festas da Black Soul Samba.