Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Eleição 2016

Rádio Cultura

Eleição 2016

População de Belém vai escolher entre PSDB e PSOL
Publicado em 27/10/2016
População de Belém vai escolher entre PSDB e PSOL
Foto em destaque

Belém é o único município paraense em que haverá votação em segundo turno para eleger o prefeito para administrar a cidade no período de 2017 a 2020. Neste domingo, 30 de outubro, os eleitores terão que retornar às urnas na capital paraense para votar.

 

Os eleitores vão escolher se mantêm o atual prefeito Zenaldo Coutinho (PSDB) por mais quatro anos, ou se mudam para o deputado federal Edmilson Rodrigues (Psol), que já administrou a capital paraense por dois mandatos.

 

A capital paraense tem orçamento de R$ 3,5 bilhões e aproximadamente 1,5 milhão de habitantes. É a segunda cidade mais populosa da Amazônia e  com PIB per capita de 25.772.207 anual, segundo o IBGE.

 

A expectativa da direção do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PA) é divulgar o nome do prefeito eleito logo após a apuração, com previsão de ser concluída às 18 horas.

 

A capital paraense possui 1.043.219 eleitores, segundo o TRE-PA. Um crescimento de 2% em relação à eleição de 2014.

 

O município de Belém, possui onze Zonas Eleitorais, que abrangem um total de 2.587 seções eleitorais, incluindo os distritos de Mosqueiro e Outeiro, além da ilhas que compõem  mapa da capital. Em relação a eleição anterior houve um aumento  14% das seções. Atualmente, o TRE-PA registra 304 locais de votação em Belém.

 

Denúncia – O eleitor de Belém também poderá acionar o Disque-Denúncia 0800-091- 4751, programa que recebe as denúncias da população de forma anônima e segura. Os atendentes recebem a denúncia e encaminham para os promotores eleitorais.

 

Justificativa de voto

 

O eleitor que estiver fora do domicílio eleitoral no dia da votação deve justificar o voto. A justificativa de ausência na eleição deve ser feita utilizando o Requerimento de Justificativa Eleitoral (RJE), disponível gratuitamente nos cartórios eleitorais, nos locais de votação (no dia da eleição), nos postos de atendimento ao eleitor, nos sites do TSE e TRE-PA.

 

Disque-Eleitor

O serviço Disque-Eleitor pode ser acionado por meio do número 08000919101 para obter informações sobre locais de votação, situação do título eleitoral, justificativa eleitoral, segunda via do título, entre outras.