Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Documentário mostra a tradição do “Samba de Cacete”

Cinema

Documentário mostra a tradição do “Samba de Cacete”

Gravado no Pará, o filme retrata o cotidiano de uma comunidade quilombola e será lançado neste sábado
Documentário mostra a tradição do “Samba de Cacete”

Foto: Divulgação

 

Acontece neste sábado (04), em Belém, o lançamento do documentário “Samba de Cacete – Alvorada Quilombola”. A obra, dirigida pelos cineastas André dos Santos e Artur Arias Dutra, da produtora Lamparina Filmes, mostra a tradição da música e dança criadas por comunidades quilombolas da região do Baixo Amazonas, no Pará.

 

O documentário foi contemplado pela Secretaria de Áudio Visual do Ministério da Cultura, por meio do Edital Curta Afirmativo 2014: Protagonismo de Cineastas Afro-Brasileiros na Produção Audiovisual Nacional.

 

As imagens foram gravadas na comunidade quilombola de Igarapé Preto, onde vivem cerca de 150 famílias remanescentes de quilombos, no município de Oeiras do Pará. O filme retrata o cotidiano dos moradores, desde o trabalho braçal árduo na roça, até as rodas de canto e dança de “Samba de Cacete”, ritmo que vem de uma tradição afro-brasileira trazida pelos escravos e que tem esse nome por causa dos instrumentos usados para tocar os tambores: dois paus, chamados de “cacetes”.  Confira o trailer.

 

Serviço: O lançamento do documentário “Samba de Cacete – Alvorada Quilombola” será neste sábado (4), às 17h, no Cine Sesc Boulevard. A entrada é gratuita.