Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Quais cuidados devem ser tomados após uma cirurgia bariátrica?

Tv Cultura

Quais cuidados devem ser tomados após uma cirurgia bariátrica?

O assunto está entre os destaques do Sem Censura Pará desta quinta-feira
Publicado em 16/02/2017
O assunto está entre os destaques do Sem Censura Pará desta quinta-feira
Quais cuidados devem ser tomados após uma cirurgia bariátrica?

Foto: Reprodução

 

O sem Censura Pará desta quinta-feira (16) recebe o Dr. Alberto Magalhães, médico gastroenterologista, para falar sobre os cuidados indispensáveis que as pessoas que se submetem a uma cirurgia bariátrica, popularmente chamada de cirurgia para a redução do estômago, precisam tomar para que o procedimento seja bem sucedido.

 

Considerada crescente em todo o mundo, a obesidade é tida como um dos males da vida moderna. Dados do Ministério da Saúde mostram que no Brasil mais de 52% da população tem sobrepeso e 18% são considerados obesos. Nesse cenário a cirurgia bariátrica tem se tornado cada vez mais popular e, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, o país já ocupa o segundo lugar no ranking mundial desse procedimento, perdendo apenas para os Estados Unidos.

 

É consenso entre os médicos que essa cirurgia é eficaz no tratamento de quadros graves, quando a saúde do indivíduo é comprometida pelas doenças que acompanham o excesso de peso. Porém, diferentemente do que muitos imaginam o procedimento em si não é o único fator que levará ao emagrecimento. Para ser bem sucedida a intervenção requer uma mudança profunda nos hábitos de vida do paciente e os desafios enfrentados no pós-operatório é que irão garantir a eficácia do procedimento. Estes serão alguns dos assuntos tratados com o entrevistado no programa de hoje.

 

O Sem Censura Pará recebe também o rapper mineiro Flávio Renegado para falar um pouco da sua carreira e sobre o show que ele realiza hoje em Belém ao lado do músico Félix Robatto em uma mistura inusitada de rap com música paraense.

 

Nascido e criado na comunidade do Alto Vera Cruz, em Belo Horizonte, Flávio Renegado começou no rap influenciado pelas rimas do grupo Racionais MC´s incorporando, posteriormente, outros gêneros musicais ao seu trabalho. Com essa mistura ele já se apresentou em praticamente todos os continentes e, ao longo de sua carreira, fez parcerias com diversos artistas nacionais, como Liminha, Gringo Cardia, Samuel Rosa (Skank), entre outros. Em 2016 lançou seu terceiro álbum, intitulado “Outubro Selvagem”, que traz músicas inéditas, algumas com as participações especiais de Diogo Nogueira e Sérgio Pererê.

 

Outro destaque do Programa desta sexta será o músico Pedrinho Cavallero que irá bater um papo sobre a terceira edição do “Baile a Fantasia: De Volta ao Carnaval de Salão”, evento que resgata os antigos carnavais das décadas de 1970 e 80 em Belém. Com um repertório cheio das tradicionais marchinhas de carnaval, a música fica por conta de Pedrinho Cavallero (voz), Celso Vaughan (piano), João Bererê (bateria) e Mário Jorge Garcia (contrabaixo).

 

Não perca! O Sem Censura Pará vai ao ar logo mais às 14h30 e você poderá acompanhar tudo pela TV e Portal Cultura.