Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Roteiro Carnavalesco pelo Pará

Roteiro Carnavalesco pelo Pará

Na praias, no rios ou nos igarapés e pelas ruas das cidades. É Carnaval!
Foto em destaque

Arte: Brenda Nunes

 

Sem o desfile oficial das escolas de samba na capital, o paraense pode optar pelo carnaval no interior do Estado. O que não falta é opção para quem curte se divertir em blocos pra lá de animados. Desde hoje, 24, as cidades já começam a receber milhares de foliões em busca de diversão. Os destinos que mais atraem os foliões são as cidades banhadas por praias ou igarapés. O serviço de meteorologia no Pará afirma que o carnaval do paraense será entre sol pela manhã e chuvas à tarde e noite na maioria das regiões do estado.

 

No nordeste paraense, uma das grandes atrações carnavalescas é no município de Vigia. A pequena e tradicional cidade paraense tem um dos mais animados carnavais do estado. Os Cabrasurdos (mulheres vestidas de homem) e Virgienses (homens vestidos de mulheres) reúnem o que há de mais divertido no sábado, domingo e na segunda e terça-feira de carnaval.

 

Curuçá é o município do nordeste paraense que abriga o bloco ecológico Pretinhos do Mangue. A atração sairá às ruas de Curuçá no domingo de carnaval para alegria dos foliões. Pintados de lama do mangue, o bloco tenta lembrar que o mangue deve ser preservado. Outros blocos farão a alegria dos brincantes em Curuçá, como o Ladrões de Galinha, União do Mangue, Curral do Piça, entre outros, que farão o Carnaval da Paz.

 

Marituba na Região Metropolitana de Belém tem uma vasta programação oficial neste carnaval 2017. São esperados 12 mil brincantes por noite no  CarnaMarituba, realizado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura (Secel). As atrações começam hoje, 24 até a terça-feira, 28 no circuito do Ginásio Poliesportivo, na BR 316, km 13.

 

A programação conta com o desfile de três escolas de samba e vários blocos a partir das 19 horas. A estrutura montada na área externa do Ginásio tem 600 m² com arquibancadas para 1.440 pessoas e o acesso é aberto ao público.

 

A ilha de Mosqueiro deverá receber mais de 300 mil pessoas neste carnaval. Várias atrações vão fazer a alegria dos brincantes. A abertura será com o baile popular na Praça da Matriz, localizada na vila do distrito. Muita alegria e diversão nas praias da ilha fazem de Mosqueiro um dos principais destinos do paraense no carnaval. No domingo haverá apresentação das escolas de samba da ilha e na segunda e terça-feira, desfile de blocos. A folia em Mosqueiro só encerra na quarta-feira, 29, com o arrastão do bloco Pirarucu nas Cinzas.

 

Na ilha do Marajó, o carnaval em Soure já é tradição. A ilha atrai muitos visitantes de dentro e fora do estado neste período. Em Soure, a folia começa hoje com o arrastão do Bloco Vida Ativa, seguido de baile carnavalesco. No sábado e domingo, vários blocos e bandas animam as avenidas da cidade. No sábado, haverá a escolha da Musa do Carnaval 2017. A folia só terminará na terça-feira com arrastões dos blocos pela cidade.

 

São Caetano de Odivelas no nordeste paraense tem como principais atrações os tradicionais arrastões do Boi Tinga, Vaca Velha e Búfalo. Os foliões podem aproveitar para se divertir desde o sábado, 25 até a terça-feira, 28.

 

Santarém no oeste do Pará, também reúne vários blocos para a diversão dos foliões carnavalescos no corredor da folia à frente à Praça de Eventos, desde o dia 25 a 28 de fevereiro. Em Alter do Chão, a folia será na avenida Anísio Chaves, a partir do dia 26.

 

Em Marabá o carnaval começa desde esta sexta-feira, 24. O bloco Boca da Confusão vai dar o passo inicial com seus foliões na orla do rio Tocantins.

 

No domingo, 26, será a vez dos foliões curtirem o carnaval no bloco Carrinho de Mão. A folia se encerra com o bloco Vai quem quer, que sai ás ruas na terça-feira, 28.