Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Servidoras da Cultura debatem violência contra a mulher

Imprensa

Servidoras da Cultura debatem violência contra a mulher

Foto em destaque

Foto: Camila Lima

 

As servidoras da Cultura Rede de Comunicação tiveram um dia dedicado ao relaxamento e informação nesta quarta-feira (8), no Dia Internacional da Mulher. Elas conheceram o Plano Estadual de Políticas para as Mulheres, do Governo do Estado, e também participaram de sorteios de brindes.

 

 

'A programação começou pela manhã com a palestra da assistente social Patrícia Brito, da Fundação Pro Paz, que abordou os principais tipos de violência sofridos pelas mulheres. Ela alertou que a a maioria das mulheres desconhecem essas práticas e que isso precisa ser  mudado por meio de ações combativas e políticas públicas. Patrícia também apresentou o Plano Estadual de Políticas para as Mulheres, do Governo do Estado, que realizará ações integradas no mês de março com o objetivo de divulgar o enfrentamento à violência contra a mulher.

 

Só para se ter uma ideia, em 2016, 6.270 mulheres em situação de violência foram atendidas nas nove unidades Pro Paz Integrado em todo o estado. 'Foi uma iniciativa importante da Cultura Rede de Comunicação trazer essa discussão sobre os tipos de violência sofridos pelas mulheres, precisamos lutar contra o machismo e mudar essa realidade com essas ações informativas que são muito importantes', destacou a jornalista Luciana Cavalcante, da TV Cultura, que também foi sorteada com um tratamento estético durante a programação. 'Gostei muito! O tratamento de peeling facial deixa a pele bonita e toda mulher gosta de estar bem', completou.

 

Para a servidora Tatiana Barreto, que fez o curso de técnicas de automassagem e relaxamento, o treinamento veio em bora hora. 'Já tinha feito aulas de ioga, mas nunca aulas de relaxamento. Foi muito bom porque eu enfrentei um trânsito muito grande para chegar aqui e isso estressa bastante. Agora pretendo levar essas técnicas para o ambiente de trabalho para aliviar as tensões', explica ela, que é lotada na da Diretoria de Comunicação Integrada.

 

O curso foi ministrado por Gracione Silva, do espaço Namastê, parceiro da Cultura Rede de Comunicação. 'Trouxemos esse curso justamente porque elas estão em um ambiente de trabalho e consequentemente sujeitas ao stress. Ensinamos de que maneiras elas podem aliviar essa tensão, no trabalho, e inclusive dentro de casa', finalizou.