Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Ver-o-Peso: 390 anos de cores, cheiros e sabores do Pará

Ver-o-Peso: 390 anos de cores, cheiros e sabores do Pará

O complexo de feiras e mercado é um dos cartões postais de Belém.
Ver-o-Peso: 390 anos de cores, cheiros e sabores do Pará

Foto: Camila Lima (Portal Cultura)

 

Localizado às margens da baía do Guajará, em um ponto que remonta a própria fundação da cidade de Belém, o Ver-o-Peso é o cartão postal mais famoso da capital paraense. Muito mais que um ponto turístico, o “Veropa”, como é carinhosamente chamado, apresenta em tudo dimensões enormes.

 

Formado por um grande complexo de feira e mercados seu espaço é frequentado por cerca de 50 mil pessoas por dia, entre consumidores, feirantes e turistas e chega a movimentar até R$ 1 milhão diariamente para a economia da cidade.

 

O local que praticamente não dorme, começa a se movimentar desde as primeiras horas da madrugada, quando os pescadores iniciam o desembarque de suas mercadorias. Entre 6h e 14h os comerciantes estão a postos e prontos para oferecer o que há de mais fresco em matéria de peixes como pirarucus, dourados, pescadas, traíras, tucunarés e tantos outros.

 

Características marcantes são também os mais variados sabores, cores e aromas típicos do Pará. A área da feira reúne centenas de barracas com venda de inúmeros artigos como camarões, frutas, ervas medicinais, temperos, doces, essências, a típica culinária paraense e artesanato.

 

Além de toda essa variedade de artigos capazes de atrair todos os sentidos, não se pode deixar de citar também a simplicidade e a simpatia das pessoas que trabalham no local. Gente que dá vida ao espaço e contribui para que o Ver-o-Peso seja uma “vitrine viva” da autêntica e rica cultura amazônica.