Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Campanha quer aumentar doações de sangue no Hemopa

Campanha quer aumentar doações de sangue no Hemopa

"Doadores FC" une jogadores e torcedores do futebol paraense em nome da solidariedade.
Campanha quer aumentar doações de sangue no Hemopa

Foto: Camila Lima (Portal Cultura)

 

Jogadores e torcedores de Remo e Paysandu têm um encontro marcado com a solidariedade na Fundação Hemopa nesta sexta-feira (0 7) durante o dia “D” da campanha Doadores Futebol Clube.

 

A ação, promovida pela Cultura Rede de Comunicação em parceria com o hemocentro do Pará, tem como objetivo aumentar o número de doações de sangue aos pacientes internados nos estabelecimentos de saúde atendidos pelo Hemopa.

 

A TV, Rádio e Portal Cultura vão marcar presença na ação com flashes ao vivo e os jogadores de Remo e Paysandu foram convocados para esse mutirão pela vida.

 

Além dos atletas os torcedores do futebol paraense também podem participar do dia “D” e como forma de incentivá-los ainda mais, os doadores que comparecerem ao Hemopa nesta sexta irão concorrer a camisas oficiais da campanha (Foto em destaque) autografadas pelos jogadores do Campeonato Paraense Banpará 2017. 

 

Segundo a assistente social Juciara Farias, gerente de Captação de Doadores da Fundação Hemopa, a importância da ação está em suprir o estoque de sangue do hemocentro, sobretudo porque durante este período de chuvas, típico dos primeiros meses do ano em Belém, há uma queda significativa no número de doações de sangue.

 

Quem pode doar? Todas as pessoas com boa saúde com idade entre 16 e 69 anos e que pesem acima de 50 quilos. Menores de 18 anos podem doar somente com autorização dos pais ou responsável legal. É necessário portar documento de identidade original e com foto e não precisa estar em jejum. O homem pode doar a cada dois meses e a mulher a cada três meses. É possível ainda fazer o cadastro de doadores de medula óssea. Para isso o candidato deve estar bem de saúde, ter entre 18 e 55 anos e portar documento de identidade original e com foto.

 

Serviço: O dia “D” da campanha “Doadores Futebol Clube” será nesta sexta (07), no horário de 7h30 às 18h, na Fundação Hemopa que fica na travessa Padre Eutíquio, 2109. Mais informações podem ser obtidas pelo Alô Hemopa através do número 0800-2808118.