Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Jovens e adolescentes da Fasepa participam de sarau literário

Jovens e adolescentes da Fasepa participam de sarau literário

O evento compõe a programação da XXI Feira Pan-Amazônica do Livro e faz parte do processo de ressocialização dos internos.
Jovens e adolescentes da Fasepa participam de sarau literário

Foto: Reprodução (Ascom IOE)

 

Como parte da programação da XXI Feira Pan-Amazônica do Livro, cerca de 60 menores de idade que cumprem medidas socioeducativas na Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa) apresentaram na manhã desta segunda-feira (29), no teatro Margarida Schivasappa (Centur), o espetáculo “Corpo de Festim”, baseado na obra homônima do escritor carioca Alexandre Guarnieri.

 

A iniciativa compõe o “Sarau Literário da Socioeducação”, evento desenvolvido pela Secretaria de Estado de Cultura (Secult) e pela Imprensa Oficial do estado (IOE) em parceria com a Fasepa e que faz parte do calendário de eventos da Feira Pan-Amazônica do Livro.

 

Durante a apresentação, que uniu à literatura diversas linguagens artísticas, os socioeducandos puderam mostrar ao público, pela primeira vez no palco do Margarida Schivasappa, o resultado do trabalho desenvolvido pela Fasepa como parte do processo de ressocialização dos jovens e adolescentes internos.

 

Para a concepção desse espetáculo e como forma de incentivar o conhecimento da obra do autor, os socioeducandos precisaram trabalhar a leitura e, a partir dela, criar apresentações de poesia, dança e música, sob a orientação dos arte-educadores, técnicos e professores que atuam nas unidades socioeducativas do Pará. 

 

Esta é a terceira vez que a Fasepa recebe o Sarau Literário. Em 2015, o evento homenageou o escritor Ignácio de Loyola Brandão e, no ano seguinte, o homenageado foi o autor paraense Alfredo Garcia.

 

Para a edição deste ano foram mobilizadas todas as unidades socioeducativas da região metropolitana de Belém, a começar pelos ensaios até a confecção dos adereços criados nas oficinas mantidas pela Fasepa.