Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Documentário retrata a primeira geração de travestis brasileiras

Cinema

Documentário retrata a primeira geração de travestis brasileiras

Dirigido por Leandra Leal, o filme fica em cartaz até esta quarta (28) no Cine Líbero Luxardo.
Documentário retrata a primeira geração de travestis brasileiras

Foto: Divulgação

 

Está em cartaz no Cine Líbero Luxardo (Centur) o documentário “Divinas Divas”, por meio da Sessão Vitrine Petrobrás. A obra é o primeiro longa metragem dirigido pela atriz Leandra Leal e foi exibido ano passado no Festival de Cinema do Rio, onde recebeu dois prêmios.

 

Rogéria, Valéria, Jane Di Castro, Camille K, Fujika de Holliday, Eloína dos Leopardos, Marquesa e Brigitte de Búzios, ícones da primeira geração de artistas travestis do Brasil, formaram na década de 1970 o grupo que testemunhou o auge de uma Cinelândia repleta de cinemas e teatros.

 

O filme propõe a compreensão das vidas dessas artistas como obras de arte, mas também como ato político no Brasil de ontem e de hoje. Com um olhar afetivo ​Leandra faz um registro histórico e, com depoimentos sensíveis das artistas, relembra a trajetória das travestis que debutaram no Teatro Rival, marco da contracultura no Rio de Janeiro, fundado pelo avô da atriz em 1964, ano em que se instaurou no país a ditadura militar.

 

Assim, a partir do reencontro das artistas para a preparação da montagem de um espetáculo que celebra os 50 anos de carreira do grupo, o documentário traz para a cena as histórias e memórias de uma geração que revolucionou o comportamento sexual e desafiou a moral e a repressão de uma época. Confira o trailer.

 

Serviço: O filme “Divinas Divas” será exibido no dias 22, 23, 27 e 28 de junho no Cine Líbero Luxardo, sempre às 16h. Mais informações no local ou pelo telefone (91) 3202-4321.