Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Cultura FM faz programação especial pelo “Dia Mundial do Rock”

Imprensa

Cultura FM faz programação especial pelo “Dia Mundial do Rock”

Os ouvintes da rádio terão um dia inteiro dedicado ao gênero musical.
Cultura FM faz programação especial pelo “Dia Mundial do Rock”

Arte: Julianna Fernandes (Portal Cultura)

Texto: Bruno Magno

 

O Dia Mundial do Rock, comemorado nesta quinta-feira (13), ganhou uma programação especial e inédita na Rádio Cultura FM. Serão 16 horas dedicadas ao rock and roll com convidados especiais e apresentações ao vivo. No repertório, clássicos do rock paraense, nacional e internacional, dos anos 1980 até os dias atuais. Ouvintes concorrerão a sorteios de brindes durante a programação, que começa às 8h e vai até meia-noite. 

 

"A idéia partiu de uma conversa com a presidente da Cultura Rede de Comunicação, Adelaide Oliveira, que nos instigou a preparar algo especial. Sabemos que nenhuma outra rádio se propõe a tocar um dia inteiro de rock. Então, abraçamos a idéia e montamos a programação. O rock é cultura, é um gênero que todos gostam", destacou Beto Fares, diretor da Rádio Cultura FM.

 

A emissora sempre teve uma ligação forte com o gênero. Prova disso é o programa "Balanço do rock", que está há 27 anos na grade da Cultura FM e se tornou referência no estado. O programa vai ao ar todo sábado, às 16h, com apresentação de Raul Bentes

 

"Desde a fundação da emissora sempre tocamos rock. Tivemos até um programa chamado "Rock da Silva", que tocava muito rock nacional. Quando esse programa acabou, criamos o Balanco do Rock o qual apresentei durante um tempo. Toda música jovem que entrava pela rádio era por meio desse programa. Então, começava ai uma ligação muito forte da rádio com esse gênero, coisa que acontece até hoje", explica o diretor, destacando que o rock paraense também terá espaço na programação desta quinta.

 

Na quinta-feira, a programação começa com o Jornal da Manhã veiculando uma matéria especial com grandes roqueiros da terra como Mestre Laurentino, considerado o mais velho do país, autor do clássico “Lourinha americana". Depois, a cantora Sammliz assume o "Conexão Cultura" que vai falar sobre as tendências do rock e suas várias linguagens. Às 10h, a convite da emissora, o músico André Moura vai apresentar o "Especial Rock", com 16 clássicos que marcaram sua carreira como artista.

 

"O rock é minha vida. Comecei a tocar com 11 anos de idade e não parei mais, então minha formação musical foi toda nesse gênero. No programa eu pretendo mostrar o começo do rock, lá nos anos 50 até os dias atuais. Vamos fazer essa viagem em cima de sons dos Beatles, Pink Floyd, Bod Dylan, David Bowie e outros. A idéia é mostrar da onde veio o rock e como ele influenciou toda uma geração", detalha André.  

 

O músico destacou também a importância e a ousadia da Rádio Cultura em manter vivo o gênero musical por meio desta data comemorativa. "Ultimamente o rock tem perdido espaço para outros gêneros, mas é algo que nunca vai acabar. Quem toca rock fica de lado do que o mercado pede, mas temos bons músicos produzindo novidades e o público também é fiel. A Rádio Cultura tem esse papel fantástico de divulgação porque sempre tocou rock desde o início", finaliza. 

 

O dia do rock foi criado em 1985, ano em que ocorreu o o festival Live Aid, em Londres e na Filadélfia. Na ocasião, Phill Collins, da banda Genesis, que participou dos dois shows, declarou aquele como o “Dia do Rock”. Este evento também ficou conhecido por contar com grandes artistas como Queen, Mick Jagger, Keith Richards, Ronnie Wood, Elton John, Paul McCartney, David Bowie e U2. 

 

Programação do Dia Mundial do Rock na Rádio Cultura FM: 

08h- Conexão Cultura 

10h- Especial Rock, com André Moura 

11h- Orquestra de Violoncelos da Amazônia ao vivo

12h- Feira do Som, com Jayme Katarro 

13h- Coletânea e o rock do mundo

15h- Caleidoscópio, acússtico Marcelo Kahwage

17h- Balanço do Rock Especial

18h- Radar 93, com participação do musico e professor Ângelo Cavalcante

20h- Pindorama

21h- Musical da noite