Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Ação de verão orienta sobre trânsito seguro

Tv Cultura

Ação de verão orienta sobre trânsito seguro

O objetivo é esclarecer motoristas e pedestres sobre os acidentes de trânsito.
Publicado em 14/07/2017
O objetivo é esclarecer motoristas e pedestres sobre os acidentes de trânsito.
Ação de verão orienta sobre trânsito seguro

Foto: Camila Lima (Portal Cultura)

 

 Na edição do Jornal Cultura desta sexta-feira (14) você vai ver uma reportagem sobre uma ação realizada pelo Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE) de orientação aos motoristas que deixarão Belém, neste terceiro fim de semana de julho.

 

As atividades fazem parte do programa “Direção Viva” e acontecem a partir do quilômetro três da rodovia BR-316, na saída da Região Metropolitana de Belém. O objetivo é incentivar um trânsito mais seguro no verão paraense, quando milhares de pessoas saem da capital para as praias, rios e igarapés do estado.

 

 A ação contará com a participação de colaboradores do hospital, entre médicos e residentes multiprofissionais, com orientações e distribuição de materiais educativos para conscientizar condutores e passageiros sobre a importância do uso de equipamentos de segurança e da direção segura como formas de prevenir acidentes de trânsito.

 

O programa “Direção Viva” é desenvolvido no Metropolitano desde novembro de 2016. Criado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, o programa quer conscientizar cada vez mais pessoas sobre as sequelas oriundas dos traumas causados por acidentes de trânsito. Realizado de maneira contínua, o 'Direção Viva' envolve profissionais de diversas especialidades, discutindo esse tema sob ângulos distintos. A ação também acontecerá na próxima sexta, dia 28 de julho.

 

Atendimentos no HMUE

Entre os meses de janeiro e junho de 2017, o Hospital Metropolitano atendeu 2.134 pacientes vítimas de acidentes de trânsito. Desses, 853 atendimentos decorreram de acidentes de motocicletas - o que corresponde a 40% do total registrado no período. As colisões foram a causa de 786 atendimentos. Os atropelamentos somaram 399 ocorrências. Além disso, 96 atendimentos estavam ligados a acidentes com bicicletas.

 

O Jornal Cultura vai ao ar logo mais às 18h30 com transmissão pela TV e através do Portal Cultura, pela TV ao Vivo.