Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Nazaré Pereira ganha EP produzido pela Rádio Cultura FM

Imprensa

Nazaré Pereira ganha EP produzido pela Rádio Cultura FM

A ideia da Rádio Cultura FM é produzir novos trabalhos com artistas da terra
Nazaré Pereira ganha EP produzido pela Rádio Cultura FM

Foto: Camila Lima/Portal Cultura

A cantora Nazaré Pereira lança uma das quatro músicas produzidas em EP inédito nesta sexta-feira (4), às 11h, no programa "Conexão Cultura ao vivo", da Rádio Cultura FM, com apresentação de Ney Messias. A emissora resgata a musicalidade amazônica da cantora em trabalho contemporâneo que estará todo disponível em breve no meio digital. Na próxima terça-feira (8) a música também será lançada no canal da "Na Music", na plataforma Spotify.

 

"Este EP foi um grande presente. Meu relacionamento com a Cultura sempre foi muito bom porque eles sempre ajudaram e apoiaram meu trabalho. Me senti muito feliz quando fui convidada para o projeto e, principalmente, com as novas roupagens das minhas canções. Foi um desafio gravar com músicos mais novos e eu tenho muita força para fazer isso", disse a cantora, que também vai ganhar um clipe de lançamento do trabalho.

 

Gravado mês passado no Estúdio Edgar Proença, da Rádio Cultura, o EP traz três músicas regravadas e uma inédita de Nazaré. As canções ganharam um arranjo contemporâneo, mas sem perder a identidade regional da artista. A produção musical é de Leo Chermont, com participações dos músicos Dan Bordalo, Márcio Jardim, Pedro Sales, Renata Beckham e a cantora Sammliz, que faz participação especial na faixa "Terra Morena".

 

"A Nazaré é uma artista que trabalhou com muita gente e tem um repertório muito valioso. Tive um cuidado muito grande antes de entrar no estúdio. A ideia foi descontrui-la mesmo, tentar fazer algo diferente em cima das músicas dela, e o resultado foi um som contemporâneo, mas que preservou a sonoridade e as características dela. Ficou um lindo trabalho colaborativo e ela se permitiu a isso", detalha Leo Chermont, que ficou quatro dias em estúdio para produzir o EP.

 

A ideia da Rádio Cultura FM é produzir novos trabalhos com artistas da terra neste formato e disponibilizá-los nas plataformas digitais. O EP vem do inglês "extended play", que nada mais é do que um CD com menos músicas. Este formato está sendo utilizado por vários artistas para divulgar trabalhos digitais e torná-los mais dinâmicos.

 

"Queremos abrir um link de EPs virtuais. Ao invés de nos preocuparmos em fazer discos físicos, vamos colocá-los em um canal digital, onde mais pessoas podem ser alcançadas. Nós estamos dando continuidade em um processo de resgate de obras e nada melhor do que a Nazaré Pereira para representar isso. Sempre pegamos um artista com obra representativa e sonoridade amazônica para dar um novo formato por meio de uma visão nova, modernizada", completa Beto Fares, diretor da Rádio Cultura FM.

 

Documentário

Dona de uma voz inconfundível que traduz toda musicalidade amazônica, Nazaré Pereira deve ganhar em breve documentário que vai contar sua trajetória como artista. O trabalho está sendo realizado pela equipe de produção da TV Cultura do Pará, que já capturou imagens durante a gravação do EP no mês passado para compor a produção. 

 

A equipe também entrevistou Nazaré Pereira em sua casa no distrito de Icoraci, em Belém, e acompanhou um show da cantora na capital paraense. A direção é de Robson Fonseca, com direção de imagens de André Mardock.