Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Documentário festeja os 30 anos da Casa do Gilson

Tv Cultura

Documentário festeja os 30 anos da Casa do Gilson

Local é importante ponto de encontro de músicos do choro e do samba
Publicado em 11/08/2017
Local é importante ponto de encontro de músicos do choro e do samba
Foto em destaque

Foto: Camila Lima 

 

Base de sustentação para o choro. Lugar de formação para os músicos. Ambiente de encontro de amigos. Essas foram algumas definições de artistas paraenses sobre a Casa do Gilson, tradicional reduto do choro e do samba em Belém e tema do documentário “Casa do Gilson - Casa de Amigos”, da TV Cultura.

 

“Vamos mostrar três gerações de chorinho de Belém, uma mostra de grandes músicos e de grandes músicas autorais”, disse Guaracy Britto, diretor geral do documentário.

 

O material foi gravado nos dias 8, 9 e 10 na casa, que tem 30 anos de funcionamento. Participaram 48 músicos de três gerações diferentes, que se revezaram em entrevistas, rodas de choro e samba.

 

Andrea Pinheiro, Nego Nelson, Biratan Porto, Luiz Pardal, Paulinho Moura, Adamor do Bandolim, Jade Guilhon, Yuri Guedelha e Carla Cabral são alguns dos nomes que estarão no documentário. “A Casa do Gilson representa tudo: música, amizade, união, cultura e o choro agrega tudo isso, todos esse valores”, destacou Andrea Pinheiro.

 

O documentário terá duração de 54 minutos e será dividido em três blocos. A estreia está prevista para outubro deste ano. Quem assina a direção geral é o jornalista e escritor Guaracy Britto, a produção executiva é de Moana Mendes, assistente de direção - Maycon Gomes. A cenografia é de Thais Tocantins, a direção de fotografia é André Mardock, operação de áudio de Assis Figueredo, Paulo Miranda e Agostinho Soares.