Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Professor da UEPA lança livro sobre Libras

Professor da UEPA lança livro sobre Libras

A obra é resultado da dissertação de mestrado do professor Ozivan Santos.
Professor da UEPA lança livro sobre Libras

Foto: Nailana Thiely/ Ascom UEPA

A Língua Brasileira de Sinais ou simplesmente Libras é a língua oficial das comunidades surdas do Brasil. Nacionalizada desde 2002 por meio da Lei 10.436, a Libras é oficialmente o meio de comunicação e expressão dos surdos brasileiros. Por conta disso, o professor da Universidade do Estado do Pará (UEPA), Ozivan Santos, lança o livro “Interpretação de Libras: Retextualizando sinalizações de um professor surdo” nesta quarta-feira (16), às 17h, na sala de recitais do Centro de Ciências Sociais e Educação da UEPA.

 

A publicação é resultado da dissertação de mestrado pela UEPA do pesquisador Ozivan Santos e analisa os efeitos discursivos emitidos por seis intérpretes participantes da pesquisa de um texto em Libras (vídeo em Sinais) para Língua portuguesa oral. O livro contém 97 laudas e a publicação é da Editora Appris, com sede em Curitiba. São três capítulos contendo discussões acerca dos Estudos de Tradução em Libras, traços linguísticos e gramaticais de Libras, além de um histórico sobre a tradução no Brasil, enfocando a existência e criação do Sindicato de Tradutores (SINTRA) e os aspectos do papel educacional do intérprete deLibras. O livro contêm partes da história de vida do professor e ator surdo Cleber Couto, integrante da comunidade surda de Belém do Pará.

 

A obra também será lançada no campus de Bacabal da Universidade Federal do Maranhão, no dia 24 de agosto, às 18h30, durante o I Congresso Internacional de Linguística.

 

Serviços:

Lançamento do livro “Interpretação de Libras: Retextualizando sinalizações de um professor surdo”

Data: 16 de agosto

Hora: 17h

Local: Centro de Ciências Sociais e Educação da UEPA (travessa Djalma Dutra, bairro Telégrafo)