Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

“O Cortiço” está de volta aos palcos de Belém

“O Cortiço” está de volta aos palcos de Belém

Espetáculo teatral vai estar em cartaz neste fim de semana.
“O Cortiço” está de volta aos palcos de Belém

Foto: Divulgação

 

A peça “O Cortiço”, livremente adaptada da obra homônima de Aluísio Azevedo e que marcou gerações inteiras no Brasil, vai ser novamente encenada em Belém nos dias 2 e 3 de setembro, às 20h, no Teatro Margarida Schivasappa (Centur), com a classificação indicativa de 16 anos. 

 

Assim como na obra literária, a montagem de teatro difunde as teses naturalistas que explicam o comportamento dos personagens com base nas influências do meio, da raça e do momento histórico.

 

A trama narra a saga de João Romão, imigrante português que vem ao Brasil com sonhos ambiciosos de construir fortuna. Ele acaba empreendendo uma estalagem, nome menos pejorativo para cortiço, como marginalmente eram conhecidas algumas moradias na periferia do Rio de Janeiro do século XIX.

 

No palco, jovens atores alunos do Studio de Artes Tiago de Pinho interpretam os personagens que povoam o imaginário popular, como Rita Baiana, sensual mulata que desvirtua o sério e dedicado Jerônimo; Pombinha, adorada flor de menina que acaba se tornando uma prostituta após ser abusada sexualmente por sua própria tia e Bertoleza, fiel escrava de João Romão que é apunhalada pelas costas pelo grande amor de sua vida.

 

A encenação conta também com acompanhamento musical de Renata del Pinho que executa ao vivo a trilha sonora interpretando grandes clássicos do samba.

 

Serviço: O espetáculo “O Cortiço” será encenado nos dias 2 e 3 de setembro (sábado e domingo), sempre às 20h, no Teatro Margarida Schivasappa (Centur). Mais informações pelos telefones 98228-5353 e 98102-0241.