Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Exposição “Caminhos do Círio” abre visitação ao público

Exposição “Caminhos do Círio” abre visitação ao público

Mostra sobre a maior procissão católica do mundo traz diversas manifestações simbólicas do Círio de Nazaré.
Exposição “Caminhos do Círio” abre visitação ao público

Foto: Faustino Castro / Ascom TRE (Divulgação)

 

O Centro Cultural da Justiça Eleitoral (CCJE) abre nesta quinta-feira (5) sua já tradicional exposição sobre o Círio. Este é o terceiro ano da mostra que agora se reinventa e vai além, abordando todos os aspectos culturais da festa, fazendo um passeio tanto pelo lado religioso quanto profano da festividade.

 

Com a colaboração dos servidores da Justiça Eleitoral, objetos, fotos e instalações foram estruturados para trazer à galeria um sentimento verdadeiro de comunhão, devoção e uma visão sempre familiar e pessoal do que representa o Círio de Nossa Senhora de Nazaré para cada um dos paraenses.

 

Intitulada "Caminhos do Círio" a instalação busca fazer e refazer essa procissão imaginária e real que é o Círio, todos os seus símbolos e tradições. Remonta, por exemplo, a procissão fluvial, através de barcos de miriti, que este ano foram decorados pelos servidores em um ato de expressar seus pedidos à Virgem de Nazaré e também para passar ao visitante um pouco da representatividade pessoal de cada um com relação a maior manifestação de fé do mundo.

 

Outras manifestações serão abordadas também na exposição, como o Arrastão do Pavulagem, a Corda e as 12 romarias que fazem parte da festa. É um mergulho nos sons, cores e cheiros que só o Círio é capaz de proporcionar à cidade de Belém.

 

Também haverá uma representação do Círio das Crianças, no domingo do Círio e, na sala de multimídia, da Trasladação. Nessa exposição uma homenagem marcante será aos artesãos do miriti, uma arte regional tradicional, misturada com tecnologia de ponta indo das lâmpadas de led à impressão em 3D.

 

Serviço: A exposição "Caminhos do Círio" poderá ser visitada até o dia 31 de outubro, de segunda a sexta, no horário de 8h às 15h, no Centro Cultural da Justiça Eleitoral (Rua João Diogo,257, ao lado do Corpo de Bombeiros).