Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Auto do Círio sai às ruas da Cidade Velha nesta sexta

Auto do Círio sai às ruas da Cidade Velha nesta sexta

Evento artístico e acadêmico está em sua 23ª edição e traz uma reflexão sobre a paz.
Auto do Círio sai às ruas da Cidade Velha nesta sexta

Foto: Cristino Martins / Agência Pará (Divulgação)

 

Um evento que toma conta das ruas do centro histórico de Belém, unindo arte e homenagens dos artistas à padroeira dos paraenses. Esse é o Auto do Círio que em sua vigésima terceira edição, além de comemorar os 60 anos da Universidade Federal do Pará, traz como tema “Por uma Belém de paz”.

 

A partir do tem escolhido, a proposta do espetáculo deste ano é fazer uma reflexão e protestar contra a situação de insegurança vivida no cotidiano dos belenenses, fazendo uma reedição do tema de 2008, “A paz”.

 

O auto do Círio foi criado em 1993 como um programa de extensão da Ufpa com os objetivos de homenagear o Círio de Nossa Senhora de Nazaré e fortalecer a relação da sociedade com o centro histórico de Belém, incentivando seu reuso e revitalização. Além disso, enquanto um evento artístico e acadêmico, possibilita também aos artistas o exercício da prática do ensino das artes através do teatro de rua.

 

Apesar de não estar incluído na programação oficial da festa religiosa, o evento é reconhecido desde 2011 pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) como patrimônio imaterial associado ao Círio de Nazaré.

 

O auto do Círio acontece nesta sexta (06), a partir das 19h, com concentração na Praça do Carmo de onde parte em cortejo por diversas ruas do bairro da Cidade Velha.