Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Festival aborda a antropologia e a sociologia em filmes

Festival aborda a antropologia e a sociologia em filmes

Evento acontece até o dia 11 de novembro no Sesc Boulevard e na casa das Artes, em Belém.
Festival aborda a antropologia e a sociologia em filmes

Foto: Divulgação

 

Belém recebe neste mês de novembro o I Festival do Filme Etnográfico do Pará. O evento vai apresentar filmes selecionados para a Mostra Competitiva nas áreas da sociologia e antropologia com o objetivo de difundir e premiar produções audiovisuais que apresentam qualidade técnica reconhecida, além de promover o diálogo entre produtores e pesquisadores interessados pela temática.

 

O festival é composto por filmes selecionados por profissionais reconhecidos do meio audiovisual e das ciências sociais convidados pela Comissão Organizadora. Na Mostra Competitiva serão premiados os melhores filmes etnográficos nas categorias Curta, Média e Longa Metragem, além do Melhor Filme do Júri Popular. As obras não selecionadas para a Mostra Competitiva serão exibidos em Mostras Paralelas do festival, divididas por temáticas e com curadorias próprias. Além da exibição dos filmes da Mostra Competitiva, o festival vai contar com oficinas e mesas redondas.

 

O I Festival do Filme Etnográfico do Pará é uma iniciativa do Grupo de Pesquisa em Antropologia Visual (Visagem) do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia da Universidade Federal do Pará.

 

Em sua primeira edição, o evento homenageia Vincent Carelli, cineasta e indigenista que fundou, em 1986, o “Vídeo nas Aldeias”, projeto que apoia as lutas dos povos indígenas para fortalecer suas identidades e seus patrimônios territoriais e culturais por meio de recursos audiovisuais.

 

Serviço: O I Festival do Filme Etnográfico do Pará acontece de 8 a 11 de novembro no Sesc Boulevard (Abertura) e na Casa das Artes (Mostras de filmes, oficinas e debates). A programação é gratuita e pode ser conferida, em detalhes, no site do evento.