Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Belém comemora 402 anos com extensa programação cultural

Belém comemora 402 anos com extensa programação cultural

Acompanhe a agenda de eventos comemorativos pelo aniversário da cidade.
Belém comemora 402 anos com extensa programação cultural

Foto: Agência Pará (Divulgação)

 

Missa, bolo, inauguração, cinema, teatro e shows musicais. Tudo isso faz parte da programação pelo aniversário de 402 anos de Belém, comemorado nesta sexta-feira (12).

 

A programação da Prefeitura de Belém terá início às 8h com missa solene na Catedral da Sé, no bairro da Cidade Velha. Na sequência acontece o tradicional “Parabéns pra Você” e corte do bolo às 9h30, no complexo do Ver-o-Peso. Após o corte do bolo, as comemorações seguem com a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Terra Firme, às 10h30. No período da tarde haverá cerimônia de entrega de Medalhas do Mérito Francisco Caldeira de Castelo Branco em cerimônia realizada no Hangar Centro de Convenções da Amazônia.

 

Cinema

Às 18h30, no Cine Olympia, dentro do projeto “Cinema e Música”, acontecerá a exibição do filme mudo “Luzes da Cidade” (1931), com direção e atuação de Charles Chaplin e acompanhamento ao vivo do pianista Paulo José Campos de Melo. A entrada é gratuita.

 

Encerrando a comemoração realizada pela PMB e para celebrar a musicalidade de Belém e os músicos locais, a prefeitura realiza a partir das 21h desta sexta, no Portal da Amazônia, shows com grupos genuinamente paraenses, incluindo apresentações de escolas de samba e guitarradas.

 

Estação das Docas terá três dias de programação

 

Foto: Sidney Oliveira (Agência Pará)

 

A Estação das Docas terá uma série de programações especiais em alusão ao aniversário da capital paraense, com muita festa e musicalidade amazônica. As apresentações ocorrerão na orla e no anfiteatro São Pedro Nolasco, com entrada franca.

 

O público poderá apreciar muita música paraense nos dias 11 e 12 de janeiro, quando ocorrerá a quarta edição do ‘Ver-o-Peso da Nossa Música’, a partir das 19h, no Anfiteatro São Pedro Nolasco. Na ocasião, haverá apresentações de Allan Carvalho, Casa do Gilson, Nilson Chaves e Orquestra de Pau e Cordista de Carimbó.

 

Ainda na sexta-feira, 12, a Estação apresenta o projeto Pôr do Som, com muito carimbó em horário especial, a partir das 17h30. A música fica por conta do grupo “Carimbolando” que se apresentará na orla do complexo.

 

E para encerrar as comemorações, no sábado, 13, ocorrerá a apresentação da Fundação Amazônica de Música. Formado por três grupos musicais: Coral, Grupo de Percussão de Câmera e a Banda Sinfônica, o conjunto levará muita música regional, além de algumas canções do cenário internacional ao palco do Anfiteatro São Pedro Nolasco, a partir das 17h.

 

Sebastião Tapajós e convidados homenageiam Belém no Theatro da Paz

 

Foto: Márcio Ferreira (Ascom / UEPA)

 

O Theatro da Paz será palco do show “Nosso Amor Por Belém - Sebastião Tapajós & Amigos”, nesta sexta-feira (12), às 19h. O violonista Sebastião Tapajós homenageia a cidade com as participações de Nanna Reis, Luiz Pardal, Paulinho Moura, Gilson Rodrigues, Mestre Solano e Nilson Chaves. Na ocasião também será lançado o CD “Memórias”.

 

Para o show, Tapajós - que é natural de Santarém, no oeste do estado - selecionou músicas que falam da sua relação com a capital paraense, para onde mudou-se na adolescência, incentivado pelo pai, para aprender a tocar violão.

 

A realização é do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult). Os ingressos são gratuitos e podem ser adquiridos a partir de quinta-feira (11), às 9h, na bilheteria do teatro ou pelo site www.ticketfacil.com.br.

 

Carimbó também vai marcar o ritmo da festa

 

Foto: Eunice Pinto (Agência Pará)

 

Nesta sexta (12), no Espaço Cultural Apoena (Av. Duque de Caxias, 450), acontece a festa “Alô Belém, estamos aqui”. Uma homenagem dos Mestres de Carimbó na celebração dos 402 anos da cidade das mangueiras. O evento começa às 21h e promete ser uma grande roda de carimbó com a presença dos Mestres Coutinho (Icoaraci), Mestre Ladainha (Cafezal), Mestre Cizico (Cafezal), Mestre Lucas Bragança e Mestre Luizinho Lins (Icoaraci), além dos curimbós do Grupo Raiz de Cafezal que acompanhará os Mestres.

 

Mais informações na bilheteria do local ou pelo telefone (91) 98213-6071.

 

Teatro: espetáculo Verde Ver-o-Peso será encenado no Teatro do Sesi

 

Foto: Divulgação

 

A movimentação da feira mais famosa do Brasil, o Ver-o-Peso, voltará aos palcos neste mês de janeiro. ‘Verde Ver-o-Peso’, consagrado espetáculo paraense, será encenado no palco do Teatro do SESI nos dias 12 e 13 de janeiro, às 20h, em comemoração pelo aniversário de Belém.

 

Produzida pelo Grupo Experiência, com direção de Geraldo Sales, Verde Ver-o-Peso destaca a rotina de feirantes e ambulantes do mercado. A cada nova temporada o espetáculo tem roteiro adaptado à realidade, mas sempre mantendo o bom-humor e as características típicas do paraense. Ingressos na bilheteria do teatro ou através do site www.sesipa.org.br.

 

Para mais Informações: 3366-0971 / 0972.