Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

A culinária paraense é um dos destaques do Sem Censura Pará

Tv Cultura

A culinária paraense é um dos destaques do Sem Censura Pará

O programa vai ao ar logo mais às 14h30 e será especial pelos 402 anos de Belém.
Publicado em 12/01/2018
O programa vai ao ar logo mais às 14h30 e será especial pelos 402 anos de Belém.
A culinária paraense é um dos destaques do Sem Censura Pará

Foto: Marcelo Soares (Reprodução)

 

O programa de hoje será especial pelo aniversário de 402 anos de Belém e vamos conversar com o antropólogo Romero Ximenes sobre a construção da cultura gastronômica da cidade. Segundo Romero, a identidade paraense é construída a partir do padrão alimentar regional, simbolizado principalmente pelo açaí, e não pela etnia, como alguns pesquisadores defendem. Ainda de acordo com o antropólogo, a comida do Pará seria nacional por excelência, por ser autêntica e de origem indígena, o que traz, a quem dela come, o fascínio e a identidade paraense.

 

Vamos receber também a professora universitária, doutora em Geografia, Maria Goretti Tavares, para uma entrevista sobre os patrimônios material e imaterial da nossa cidade, como a gastronomia, as religiões e as festividades.  Além disso, vamos conversar ainda sobre a nova edição do Projeto de Extensão da Universidade Federal do Pará “Roteiros Geo-turísticos”. O projeto iniciou em 2011 com a proposta inovadora de valorizar o centro histórico de Belém e terá uma edição especial neste sábado (13) no bairro da Cidade Velha.

 

E para falar sobre teatro, nossos convidados de hoje são os atores Paulo Vasconcelos e José Leal. Eles vão bater um papo com a gente sobre uma das montagens mais tradicionais do teatro paraense e que este ano completa 35 anos: o espetáculo teatral “Verde Ver-o-Peso” que vai estar em cartaz hoje e amanhã no Teatro do Sesi, em Belém.

 

Não perca! O Sem Censura Pará vai ao ar logo mais às 14h30 com transmissão pela TV e Portal Cultura através do link “TV ao Vivo”.