Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Mostra de filmes paraenses em cartaz na Casa das Artes

Cinema

Mostra de filmes paraenses em cartaz na Casa das Artes

O documentário “Marambiré”, de André dos Santos e Artur Arias Dutra, é um dos filmes em cartaz.
Mostra de filmes paraenses em cartaz na Casa das Artes

Foto: Reprodução

 

Os cinéfilos de Belém podem conferir até esta sexta (19) a mostra de cinema “Pulsar” que acontece na Casa das Artes com a exibição de filmes paraenses.

 

Realizada pela Fundação Cultural do Pará em parceria com o Cineclube Alexandrino Moreira, a mostra traz ao público nesta quarta (17) o curta metragem de ficção “Limiar”, de André dos Santos, e na quinta (18) o documentário “Marambiré”, de André dos Santos e Artur Arias Dutra.

 

As duas produções fazem parte do portfólio da produtora Lamparina Filmes, sediada em Belém e que desde 2015 atua de forma independente na realização de filmes com conteúdo voltados à região amazônica.

 

Os filmes

 

O curta "Limiar" foi rodado exclusivamente em Belém e contou com atores e equipe técnica local. As gravações aconteceram em novembro de 2016 e tiveram como locação principal o Solar da Beira, prédio histórico situado no complexo do Ver-o-Peso. A obra conta a história de uma noite da vida do personagem João, um garoto de apenas sete anos que fica preso misteriosamente dentro de um casarão em uma noite sombria. Com essa experiência ele se depara com acontecimentos inesperados e fortemente ligados ao seu passado e também ao seu futuro.

 

Já o documentário "Marambiré" retrata uma manifestação cultural que existe há mais de um século na comunidade quilombola do Pacoval, no município paraense de Alenquer, que envolve dança, música e cantos marcados fortemente pelo som da caixa e dos pandeiros. Incluindo elementos de cultos africanos e da religião cristã, assim como das culturas portuguesa e africanas, o Marambiré é considerado um instrumento de preservação da cultura, das raízes africanas, das memórias dos escravos e de seus descendentes na região amazônica. Com referências aos antigos reinados da África Central, a manifestação recria um universo teatral com reis, rainhas, princesas, tocadores e contramestres. Assista ao trailer.

 

Sobre a Mostra “Pulsar”

 

A Mostra é um trabalho realizado de maneira independente e sua programação abre espaço para a exibição de filmes paraenses com o objetivo de incentivar e valorizar a produção regional e os cineastas do Pará. O evento acontecerá no período de 15 a 19 de janeiro, sempre às 19h, na Casa das Artes.

 

Além Da exibição do curta “Limiar” e do documentário “Marambiré”, a programação da mostra também inclui os filmes: “Orla”, de Mateus Moura; “Ruína”, de Débora Mcdowell; “Noite Suja”, de Allyster Fagundes e “Meninex”, de Tarcísio Gabriel. Confira a programação completa, com os dias em que cada filme será exibido, AQUI.

 

Serviço: A mostra “Pulsar” de cinema está em cartaz na Casa das Artes (Praça Justo Chermont, ao lado da Basílica Santuário de Nazaré) no período de 15 a 19 de janeiro, sempre às 19h, e a entrada é gratuita.