Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Filhos de Glande fecha programação do pré-carnaval da Cidade Velha

Filhos de Glande fecha programação do pré-carnaval da Cidade Velha

Filhos de Glande fecha programação do pré-carnaval da Cidade Velha

Foto: Diego Formiga

 

Com 12 anos de tradição no carnaval de rua de Belém, o Filhos de Glande promove mais um desfile pelas vias históricas da Cidade Velha, celebrando folia e o bom humor no próximo domingo, 4 de fevereiro, fechando a programação do pré-carnaval da capital paraense. Em 2018, o bloco realiza um dos maiores circuitos da Cidade Velha, levando folia a todos os tipos de foliões da cidade e recebendo o carinho e boas energias dos moradores do bairro.

 

No último domingo antes do carnaval, a brincadeira começa ao meio dia com concentração do bloco no Insano Marina Club, onde tradicionalmente os foliões saboreiam a Feijoada da Glande ao som das discotecagens de Zek Picoteiro e toda a animação do show do Sambloco. Às 15h, o Filhos de Glande sai pelas ruas do bairro mais antigo de Belém, liderados pela Cobra Glande e pela sonoridade marcante da Orquestra Carnafônica do Filhos de Glande, no trio. A Orquestra, criada especialmente para embalar os eventos do bloco, é uma superbanda combo de percussão, cordas e metais, que sempre traz um repertório com novidades e clássicos dos carnavais brasileiros, seja do Rio, Salvador, Recife ou mesmo Belém, dando um toque amazônico à festa do rei momo. Este ano, a Orquestra terá as vozes de Nanna Reis, Juliana Sinimbu e Jeff Moraes que vão celebrar a música nacional.

 

O desfile do Filhos de Glande é gratuito, unindo num só bloco diversidade de gênero, cores e classes. Depois do desfile, os foliões que estiverem uniformizados com a camisa de 2018 do Filhos de Glande ou fantasia do bloco têm acesso livre na programação do pré-carnaval do Fuxico, que terá show de Pinduca no Insano Marina Club. Com a filosofia de um carnaval de cultura e na paz, o Filhos de Glande levanta bandeiras contra qualquer tipo de discriminação e preconceito na avenida e nas festas que organiza, além de promover campanhas para o uso de preservativos, criando brincantes responsáveis.

 

Dona Onete é a grande homenageada do desfile

 

Todo ano, um grande mestre da música e da cultura brasileira recebe homenagem da diretoria e dos brincantes do Filhos de Glande, ganhando uma ilustração que estampa o rosto em camisetas e na divulgação dos eventos do bloco. Este ano, a turma entra no estilo da música amazônica do carimbó pau e corda, evocando o espírito chamegoso e a poesia de Dona Onete, primeira mulher a receber homenagem-tema do bloco com o grito de guerra Gostoso é Quando Treme. Segundo Renée Chalu, diretora do bloco de rua a escolha não se deve apenas ao talento, carisma e energia de Dona Onete, mas também por toda a força da efervescência cultural paraense que ela representa.

 

Serviço:

12º Desfile dos filhos de glande

04 de fevereiro, domingo

Concentração: 12h / Atrações: DJ Zek Picoteiro e Sambloco

Desfile: 15h às 18h30 / Gratuito / Percurso: Av. Tamandaré / Rua Dr. Malcher / Rua Joaquim Távora / Rua Dr. Assis / Av. Tamandaré.

 

Outras informações:

facebook.com/filhosdeglande

instagram.com/filhosdeglande