Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Cineliso exibe comédia inspirada em história real

Cinema

Cineliso exibe comédia inspirada em história real

Jamaica Abaixo de Zero terá exibição única no Cine Líbero Luxardo.
Cineliso exibe comédia inspirada em história real

Foto: Divulgação

O projeto Cineliso irá exibir no dia 17, às 14h30, no Cine Líbero Luxardo da Fundação Cultural do Pará (FCP), o filme “Jamaica Abaixo de Zero”, dirigido por Jon Turteltab. Trazendo a comicidade de atletas jamaicanos em um esporte de inverno com trenó, o roteiro cinematográfico teve como base um acontecimento real de 1988, o qual teve o mesmo enredo e desfecho que o filme apresenta.

 

O treinador de bobsled (trenó) Irwin Flitzer (John Candy), afastado do esporte após alguns erros cometidos no passado, é chamado para comandar a equipe jamaicana nas classificatórias das Olimpíadas de Inverno. Depois de enfrentar alguns contratempos, é formada a primeira equipe de trenó da Jamaica. O grupo parte rumo a Calgary, no Canadá. A partir desses elementos - um país tropical sem qualquer tradição nos esportes de inverno e um treinador desacreditado - são desencadeadas inúmeras piadas e lições de moral.

 

A história, que inicialmente foi concebida por uma ideia de humor de baixa qualidade, vai além do seu pré-conceito, trazendo o tema superação de intimidações na ficção e na realidade. O filme trabalha com a satirização das dificuldades da equipe jamaicana e de seus aprendizados a partir disso, utilizando as morais de espírito esportivo e humildade. Mesmo considerado um humor clichê e com personagens quase que estereotipados, o longa é bem trabalhado, com um roteiro segurado e uma trilha sonora alegre.

 

Com parceria da sessão do Cineliso, que traz longas com dublagens originais exibidos em TV aberta nas décadas de 80 e 90, com caráter nostálgico, “Jamaica Abaixo de Zero”, comédia produzida pelos Estúdios Disney em 1993, terá sessão única e entrada gratuita no Cine Líbero Luxardo do Centur.

 

Serviço:

Sessão Cineliso

“Jamaica Abaixo de Zero”, de Jon Turteltab (Estados Unidos, 97 min., livre)

Local: Cine Líbero Luxardo do Centur

Data: 17 de fevereiro de 2018 (sábado)

Hora: 14h30

Entrada franca