Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Clássicos de ficção científica de volta às telas do Sesc

Cinema

Clássicos de ficção científica de volta às telas do Sesc

Entre os filmes que compõem a mostra, destaque para “O Planeta dos Vampiros”, do diretor italiano Mario Brava.
Clássicos de ficção científica de volta às telas do Sesc

Foto: Divulgação

 

Viagens no espaço e no tempo. Universos paralelos, alienígenas, robôs, seres paranormais e sobrenaturais. Para os amantes de ficção científica uma boa notícia: O Serviço Social do Comércio (Sesc) no Pará, recebe até o mês de abril, no Centro Cultural Sesc Boulevard, uma seleção de filmes de ficção científica dentro da Mostra de Cinema Clássicos SCI-FI. As sessões são gratuitas e acontecem aos sábados, às 16h.

 

O gênero literário ficção científica foi desenvolvido no século 19 e lida com o impacto da ciência, tanto verdadeira como imaginada, sobre a sociedade ou os indivíduos. Com um grande leque de possibilidades o gênero aborda temáticas como: viagens espaciais, viagens no tempo, universos paralelos e vida extraterrestre. Em inglês o termo ficção científica é abreviado para SCI-FI.

 

Com a Mostra de Cinema Clássicos SCI-FI, os amantes da sétima arte e aficionados pelo gênero sci-fi poderão conferir obras-primas que marcaram época como os longas-metragens “Eles vivem!”, de John Carpenter (1988); “A Ameaça que Veio do Espaço”, de Jack Arnold (1953); “O Planeta Proibido”, de Fred M. Wilcox (1956); “O Planeta dos Vampiros”, de Mario Bava (1965); “Os Malditos”, de Joseph Losey (1963); e “Fuga no Século 23”, de Michael Anderson (1976).

 

A mostra segue em cartaz até o dia 28 de abril, sempre aos sábados às 16h. Confira a programação completa:

 

 Março

Sábado (03)

16h – A ameaça que veio do Espaço

Direção: Jack Arnold

Sinopse: No interior do Arizona, um astrônomo descobre que uma espaçonave caiu no deserto, mas ninguém acredita nele. Quando moradores começam a desaparecer, ele decide investigar. Baseado em um conto do genial Ray Bradbury (“Fahrenheit 451”).

 

Sábado (10)

16h – O Planeta Proibido

Direção: Fred M. Wilcox

Sinopse: Inspirado em "A Tempestade", de William Shakespeare, o filme conta a história de uma expedição para verificar uma colônia de cientistas em um planeta distante. Um dos clássicos absolutos da ficção, a produção marcou a estreia do icônico robô Robby.

 

Sábado (17)

16h – Os malditos

Direção: Joseph Losey

Sinopse: Um turista americano, o jovem líder de uma gangue e sua problemática irmã, acabam presos num complexo secreto que faz experiências com crianças. Produzido pela Hammer, o filme é uma fascinante parábola de Losey sobre a paranoia atômica.

 

Sábado (24)

16h – O Planeta dos Vampiros

Direção: Mario Bava

Sinopse: Uma missão de investigação parte rumo ao planeta Aura. Lá a tripulação começa a lutar entre si, sem compreender o motivo. Os impulsos agressivos passam e eles decidem procurar pela nave Argos, porém, quando a encontram, descobrem que toda a tripulação morreu e que o estranho planeta é habitado por alienígenas sedentos por sangue. A produção de 1965 conta no elenco com a atriz brasileira Norma Bengell e é apontada como a principal referência do cineasta Ridley Scott na criação de "Alien, o Oitavo Passageiro", de 1979.

 

Abril

Sábado (07)

16h – Fuga no século 23

Direção: Michael Anderson

Sinopse: No século 23, a população tem uma idade limite para viver: 21 anos. Os computadores decretaram essa medida para manter o controle demográfico. Um policial, Logan, é designado para encontrar o “santuário”, local onde os fugitivos se escondem. Ele está próximo de completar os 21 anos, quando começa a questionar as regras do sistema.

 

Sábado (28)

16h – Eles vivem!

Direção: John Carpenter

Sinopse: John Nada (Roddy Piper) é um trabalhador braçal que chega a Los Angeles e encontra emprego numa fábrica. Durante uma inusitada operação repressiva, a polícia destrói um quarteirão inteiro do bairro miserável em que vive. Nada encontra óculos escuros aparentemente comuns, mas ao usá-los consegue enxergar horrendas criaturas alienígenas disfarçadas de seres humanos, bem como as mensagens subliminares que elas transmitem através da mídia em geral. 

 

Serviço: A Mostra de Cinema Clássicos SCI-FI está em cartaz no Centro Cultural Sesc Boulevard (Boulevard Castilho França, 522/523 - em frente à Estação das Docas) no período de 03 de março a 28 de abril. Entrada Franca. Mais informações: (91) 3224-5654.