Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Edital da "Mostra Protótipo" vai contemplar novos artistas

Imprensa

Edital da "Mostra Protótipo" vai contemplar novos artistas

Projeto cria oportunidades e dá visibilidade para novas bandas do estado do Pará.
Edital da "Mostra Protótipo" vai contemplar novos artistas

Com o objetivo de criar oportunidades para novas bandas, a Cultura Rede de Comunicação realiza a "Mostra Protótipo", que contempla 10 grupos para o projeto musical. A seleção será realizada por meio de edital que será lançado nesta segunda-feira (12) no Portal Cultura, com inscrições que abrem no mesmo dia e seguem até 25 de abril. Os 10 artistas selecionados ganham R$ 4 mil como cachê, participam de show e concorrem à votação popular para gravação de videoclipe.

 

Para celebrar o sucesso do projeto, em junho, a Cultura realiza a "Mostra Protótipo" com os artistas selecionados, que apresentam um pequeno repertório de sua autoria no show que será gravado e exibido pela Cultura. Entre os 10 artistas selecionados, um deve ser escolhido por votação online, no Portal Cultura, e ganha direito a gravação de videoclipe realizado pela TV Cultura do Pará.

  

"A cena musical paraense é enorme. Nós temos grupos do interior do Estado fazendo coisas bacanas em Peixe-Boi, Cametá, enfim, em outros lugares do Estado. Existem bandas criando sons sensacionais como o rock psicodélico, por exemplo. Sim, porque sempre esperamos uma música mais tradicional produzida no interior e esses grupos e bandas estão mudando isso. Enfim, a ideia da mostra é valorizar a diversidade de estilos musicais paraenses e fomentar o cenário musical do Estado", destaca Léo Bitar, coordenador musical da "Mostra Protótipo".

 

Edital

 

Podem se inscrever, como pessoas físicas, artistas que estejam domiciliados há dois anos no Estado do Pará, ou nascidos no Estado, que tenham projetos musicais, no máximo, dois anos anteriores ao lançamento do edital. Vale ressaltar que as músicas devem ser inéditas. Os músicos podem se inscrever nas categorias individual (que compreende cantores, músicos instrumentistas ou Djs) ou em grupo (que compreende bandas, orquestras, big bands, duo, coral, ou qualquer outro formato com mais de um músico ou Dj). Artistas menores de 18 anos precisam de autorização dos pais ou responsáveis para efetuar a inscrição.

 

Os artistas também devem entregar, em envelope, junto com a documentação necessária, arquivos de suas composições em CD/DVD ou pen drive no formatos wave, mp3 ,vídeo wma ou mp4 para que seja escolhida apenas uma música. Os trabalhos serão selecionados por profissionais da música e críticos musicais, com curadoria realizada pela Cultura Rede de Comunicação. Os 10 artistas/bandas selecionadas para a mostra devem ser divulgados em maio deste ano.

 

"Resolvemos fazer a mostra a partir de uma ideia do programa "Protótipo", da TV Cultura, que dá oportunidade para novos artistas e sons paraenses. Nossa ideia é que surjam novos nomes e projetos bacanas nessa nova oportunidade criada pela Cultura. É uma forma de valorizar cada vez mais o trabalho dos nossos artistas e dar reconhecimento a eles", completa Léo Bitar. "Nós não estamos procurando um som ou um ritmo específico, tudo que for inscrito será bem vindo e avaliado com carinho", finaliza ele. Confira mais informações sobre o edital em www.portalcultura.com.br a partir desta segunda-feira (12). 

 

Serviço: A "Mostra Protótipo" recebe inscrições de 12 de março a 25 de abril, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h no prédio da Cultura Rede de Comunicação (avenida Almirante Barroso, 735, Marco). Mais informações aqui no Portal Cultura.