Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Feira Livre de Arte e Cultura acontece nesta sexta e sábado

Feira Livre de Arte e Cultura acontece nesta sexta e sábado

O evento terá apresentações musicais, teatrais, gastronomia e muito mais
Feira Livre de Arte e Cultura acontece nesta sexta e sábado
Foto: Ascom Fundação Cultural do Pará
 
Acontece nesta sexta-feira (9) e sábado (10), a segunda edição da Feira Livre de Arte e Cultura, promovida pela Fundação Cultural do Pará (FCP). A programação começa sempre a partir das 17h, no Centur. O evento inclui apresentações musicais, teatrais, espaços para comercialização de produtos autorais, dos mais variados estilos, além de literatura, gastronomia, artesanato, design e moda. 
 
O diretor de Interação Cultural da FCP, Walter Figueiredo explica que a ideia central do evento é valorizar o trabalho produzido no estado. “Queremos formar um público que valorize nossos artistas e cultura. Queremos mostrar um mundo de possibilidades em nossa região”, afirma.
 
Walter ressalta que a Feira surgiu da demanda de novos empreendedores por um espaço para mostrar seus produtos. “Tivemos uma procura intensa de pessoas querendo participar, mostrar seu trabalho, seu produto feito aqui no Pará, inclusive artistas de outros municípios. Vai ser um festival de encontro de todas as formas possíveis de expressões e linguagens artísticas”, avalia o diretor.
 
A cantora Gaby Amarantos vai fazer o público tremer no primeiro dia da Feira. No repertório, a cantora pretende cantar sucessos do seu primeiro álbum solo, “Treme”, lançado em 2012, além das canções da Banda Tecno Show e de outras bandas consagradas do Estado. “Com certeza cantarei as marcantes das outras bandas que adoro, como o Fruto Sensual, Xeiro Verde, músicas da Dona Onete, que merece todas as homenagens, e músicas que fazem o povo dançar”, revela.
 
A programação terá homenagem ao Mestre Vieira, criador e ícone da guitarrada, falecido recentemente. O tributo ao músico paraense será feita pela reunião de artistas renomados do Pará. A banda batizada de “Os Filhos do Mestre” conta com Waldecir Vieira e Clemilson Farias e os convidados: Aldo Sena, Bruno Rabelo, Carlos Canhão, Dejacir Magno, Joe Cabano, Lauro Honório, Mestre Curica, Mestre Solano e Pio Lobato.
 
O teatro ganha vez no evento com o espetáculo “Cortejo do Pássaro”. A apresentação narra e dramatiza a história do pássaro junino, uma das mais conhecidas tradições dos festejos de São João, durante o mês de junho. Os cortejos reúnem diversos mitos amazônicos e contam histórias a partir de um personagem central, o pássaro, em um formato de teatro popular.
 
O evento contará com um estúdio de animação, a Pixilation, de técnicas de animação com pessoas e objetos, interagindo com o público participante. A Feira terá ainda a participação do Projeto Camapú – Teatro de Marionetes, com demonstrações de trabalhos e mini oficina de manipulação com os monitores Sam Rodrigues e Nina Brito.
 
Confira a programação completa:
 
Dia 9/03 (sexta-feira)
 
17h – Espetáculo “Pássaro Dirigível Coletivo de Teatro”
 
19h – Show da cantora Luê
 
20h15 – Sentinela do Norte
 
22h15 – Baile da Saudade com Rosângela Maria, Gina Lobrista, Gerson Thirrê e Chyco Salles
 
23h15 – Gaby Amarantos
 
Dia 10/03 (sábado)
 
17h – Espetáculo “Pássaro Dirigível Coletivo de Teatro”
 
19h – Baile do Mestre Cupijó
 
20h15 – Espetáculo Humor à primeira espiada, com Epaminondas Gustavo e Adilson Alcântara.
 
21h15 – Apresentação de Patrícia Bastos com a participação de Dante Ozetti e Trio Manari
 
22h30 – Tributo a Mestre Vieira - De Vieira e Seu Conjunto Guitarreiro do Mundo: Um passeio pela trajetória musical de Joaquim de Lima Vieira (1934 - 2018), criador da Guitarrada Paraense. Apresentação da Banda “Os filhos do mestre” e convidados: Aldo Sena, Bruno Rabelo, Carlos Canhão, Dejacir Magno, Joe Cabano, Lauro Honório, Mestre Curica, Mestre Solano e Pio Lobato.