Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Projeto representa a região Norte no Fórum Mundial das Águas

Tv Cultura

Projeto representa a região Norte no Fórum Mundial das Águas

O projeto visa melhorar o saneamento básico de comunidades ribeirinhas
Publicado em 13/03/2018
O projeto visa melhorar o saneamento básico de comunidades ribeirinhas
Projeto representa a região norte no Fórum Mundial das Águas

Foto: Thais Belém/Ascom Ufra

 

No Sem Censura Pará desta terça-feira (13), vamos receber a professora da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), Vânia Neu, para uma entrevista sobre a 8ª edição do Fórum Mundial das Águas, que será realizado nos dias 18 e 23 de março, em Brasília (DF).

 

No evento, apenas dois projetos vão representar a região Norte, um deles é da Ufra. O projeto “Promovendo a Sociobiodiversidade: Restauração Ambiental com geração de Renda em Comunidades Ribeirinhas na Amazônia Oriental” existe desde 2012 e é coordenado pela professora.

 

Atualmente as ações estão voltadas para a Ilha das Onças, especificamente na comunidade do Furo Grande, localizada no município de Barcarena, nordeste do Pará. Porém, o projeto tem expandido suas ações também para o estado do Amazonas, assim como para outros municípios no estado. 

 

No Fórum, a equipe do projeto vai ter um stand no “Mercado de Soluções”, onde vai apresentar em miniatura os protótipos das tecnologias sociais desenvolvidas pela Ufra, o Banheiro Ecológico Ribeirinho (BER) e o sistema de  captação de água da chuva, ambos implantados em comunidades ribeirinhas.

 

“Nós precisamos criar soluções reais e locais para resolver os problemas básicos. Esse tipo de tecnologia não serve apenas para a Amazônia, mas para qualquer região que apresente problemas semelhantes. Um dos papéis da universidade é buscar soluções simples e fazer com que a comunidade se empodere delas. Precisamos libertar as pessoas da dependência do capital, ampliando sua autonomia para resolver os seus problemas do cotidiano”, diz Vânia.

 

Outros destaques

 

Participam também do programa de hoje a musicista Carla Cabral e o violonista Diego Santos. A dupla falará sobre a apresentação do grupo “Mercado do Choro”, no dia 23 de março, no XIV Festival Internacional de Choro de Paris. O grupo foi convidado pela pianista Maria Inês Guimarães, presidente do Clube do Choro de Paris, após conhecer o trabalho do grupo pelas mãos do jornalista Ruy Godinho, da Rádio Câmara de Brasília.

 

Nossa outra convidada será a cineasta Zienhe Castro que irá falar sobre o curso “Gêneros Cinematográficos” que acontece entre os dias 13 e 17 de março, no Centro Cultural Sesc Boulevard. Voltado ao público em geral, o curso aborda como mais de um século de cinema levou à elaboração de estilos distintos de narrativas na tela grande. As vagas são limitadas.

 

Receberemos também a produtora cultural Moema Brito para uma entrevista sobre o projeto Tributo ao Jazz. A proposta consiste numa série de homenagens para celebridades deste peculiar estilo e inicia sua primeira edição, na próxima quinta-feira (15). Estão previstas 15 edições no decorrer deste ano, sendo que cada edição homenageará um ícone da história do Jazz, com recorte entre os anos de 1920 e 1960.

 

Não perca! O Sem Censura Pará vai ao ar logo mais às 14h30 e você acompanha a transmissão pela TV e Portal Cultura através do link “TV ao Vivo”.