Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Líbero Luxardo exibe “Moça com Brinco de Pérola”

Cinema

Líbero Luxardo exibe “Moça com Brinco de Pérola”

A sessão acontece nesta terça-feira (3), às 18h
Líbero Luxardo exibe “Moça com Brinco de Pérola”

Foto: Divulgação

Com informações da Fundação Cultural do Pará

 

O Cine Líbero Luxardo exibe o filme “Moça com Brinco de Pérola”, dirigido por Peter Webber, nesta terça-feira (3), às 18h. Inspirado no livro de Tracy Chevalier, o longa retrata o contexto em que a obra “Girl With a Pearl Earing”, de Johannes Vermeer, foi pintado, mostrando os bastidores da vida pessoal do pintor, da modelo e do processo de criação da obra que dá nome ao filme.

 

Na Holanda do século 17, Griet (interpretada por Scarlett Johansson) é uma camponesa forçada a trabalhar como empregada doméstica na casa de Johannes Vermeer (interpretado por Colin Firth), um renomado pintor. Com o tempo, a garota de 17 anos vai chamando a atenção dele. Griet se torna a musa de um dos trabalhos mais famosos do artista: Girl With a Pearl Earing.

 

A obra foi indicada às categorias de Melhor Direção de Arte, Melhor Figurino e Melhor Fotografia do Oscar, refletindo os principais pontos propostos pelo filme. O longa foi a primeira obra cinematográfica de Peter Webber, trabalhando com cenas silenciosas e tensas dentro do estúdio do pintor Johannes Vermeer, realçando a relação do artista e da modelo, com tomadas longas em cima de Scarlett Johansson.

 

O filme trata sobre a arte utilizando enquadramentos e cenários que nos levam para a década de 1660, contando com figurinos, maquiagens e produções técnicas que reconstrói Holanda. Assim como a pintura, o filme é bem estruturado, trabalhando com poucos diálogos e com muitas expressões, destacando uma das melhores atuações da dupla de protagonistas.

 

Sessão Especial

 

“Moça com Brinco de Pérola”, de Peter Webber (Reino Unido, Luxemburgo, Estados Unidos e França, 95 min., 14 anos, legendado)

 

Local: Cine Líbero Luxardo do Centur

 

Data: 03 de abril de 2018

 

Hora: 18h

 

Preço: Entrada franca