Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Filme “O Jabuti e a Anta” terá sessão gratuita no Cine Olympia

Cinema

Filme “O Jabuti e a Anta” terá sessão gratuita no Cine Olympia

Em formato de documentário, a produção aborda os impactos dos grandes projetos sobre a vida dos povos tradicionais da Amazônia
Filme “O Jabuti e a Anta” terá sessão gratuita no Cine Olympia

Foto: Divulgação

 

O Cine Olympia exibe neste domingo (22) o documentário “O Jabuti e a Anta”. O filme, a partir de uma reflexão sobre os impactos do nosso estilo de vida no meio ambiente, aborda as consequências negativas dos grandes projetos, a exemplo das hidrelétricas, sobre as comunidades tradicionais da região amazônica, como indígenas, ribeirinhos e pescadores.

 

Após o filme haverá um bate-papo sobre os problemas apresentados pela obra entre a gerente de projetos do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-bio), Cláudia Kawage, a assessora do Ministério Público Federal no Pará, Helena Palmiquist, o Defensor Público, Johny Giffoni, o representante do Fórum da Amazônia Oriental (FAOR), Marco Antônio Corrêa Mota, além de lideranças indígenas e ribeirinhas.

 

Sinopse - Dirigido por Eliza Capai o documentário mostra a crise hídrica que praticamente acabou com os estoques de água nos reservatórios da região sudeste do Brasil em 2016. Mesmo com as faraônicas hidrelétricas espalhadas pelo Brasil, cenas de reservatórios quase vazios foram amplamente divulgadas pelos veículos de comunicação, demonstrando a gravidade do problema. A partir daí a documentarista, inquieta pela contradição entre a seca e as imagens de colossais usinas usinas hidrelétricas em pleno funcionamento, decide investigar as grandes obras de geração de energia elétrica na região amazônica e seus impactos sócio-ambientais no cotidiano dos ribeirinhos, pescadores e dos indígenas que habitam as margens dos rios Xingu, Tapajós e Ene (na Amazônia peruana). Assista ao trailer.

 

Lançado em 2016 e autointitulado como um boat movie, já que se vale da estética dos road movies, registrando grande parte das imagens com a câmera em cima de um barco, o documentário traz uma reflexão importante e atual sobre a face dura do capitalismo e como o suposto desenvolvimento, com suas consequências negativas, afetou diretamente a vida das populações tradicionais da Amazônia a partir do desmatamento, das alterações climáticas e da poluição das águas dos rios com a consequente diminuição no número de peixes, influenciando na alimentação dessas comunidades e em sua principal fonte de sustento, a pesca.

 

Serviço – A exibição do documentário “O Jabuti e a Anta”, seguido do bate-papo com os convidados, será neste domingo (22), às 15h, no Cine Olympia (Av. Presidente Vargas, 918). A entrada é gratuita.