Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Programação celebra os 106 anos do Cine Olympia

Cinema

Programação celebra os 106 anos do Cine Olympia

Programação segue até o dia 4 de maio com exibição de filme e debate sobre a produção do cinema paraense
Programação celebra os 106 anos do Cine Olympia

Foto: Reprodução

 

O Cinema Olympia, o mais antigo do Brasil ainda em funcionamento, está recebendo uma programação especial e aberta ao público para celebrar os seus 106 anos de fundação. A programação, iniciou nesta terça-feira (24) com mais uma edição do tradicional projeto Cinema e Música e segue até o dia 4 de maio com um debate reunindo profissionais da área cinematográfica para discutir a produção do cinema no Pará.

 

O filme escolhido para a sessão do projeto Cinema e Música, que consiste na exibição de um filme mudo com acompanhamento musical, ao vivo, pelo pianista Paulo José Campos de Melo, foi “A Dama das Camélias”. Produção de 1921, com direção de Ray C. Smallwood, a trama aborda a paixão da cortesã Marguerite Gautier (Alla Nazimova) por um jovem promissor, Armand Duval (Rodolfo Valentino). Quando o pai do rapaz, Gaston Rieux (Rex Cherryman), descobre o caso amoroso dos dois, implora à moça para que não se case com seu filho, por temer que a relação arruine o futuro profissional do jovem. Ela consente e deixa seu amante. No entanto, quando a pobreza e uma doença terminal a dominam, Marguerite descobre que Armand não perdeu o seu grande amor por ela.

 

Encontro - Ainda por conta das celebrações pelos 106 anos do Cinema Olympia, a sala de cinema mais antiga do Brasil ainda em funcionamento no mesmo local de origem, na sexta-feira, dia 4 de maio, às 18 horas, será realizado o “Encontro de Audiovisual em Comemoração aos 106 anos do Cinema Olympia”, com debates sobre a produção crítica e fílmica do cinema paraense e entrega de certificados aos participantes.

 

O evento terá como convidados Ângela Gomes e Ana Lúcia Lobato, professoras do curso de cinema da Universidade Federal do Pará (UFPA); Zienhe Castro, produtora cinematográfica paraense, diretora do curta metragem “Promessa em Azul e Branco”; Cássio Tavernard, produtor cinematográfico, diretor da animação “A Onda - Festa na Pororoca”; e Marco Antônio Moreira, crítico de cinema e presidente da Associação dos Críticos de Cinema do Pará (ACCPA).

 

Serviço - A programação pelos 106 anos do Olympia acontece de 24 de abril a 4 de maio, no próprio cinema (Av. Presidente Vargas, 918). Entrada gratuita.