Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Festival Sonido traz música alternativa e experimental

Música

Festival Sonido traz música alternativa e experimental

Os shows serão realizados nos dias 1 e 2 de junho
Festival Sonido traz música alternativa e experimental

Foto: Divulgação

 

Oito shows, com nomes do estado e de outras partes do Brasil, agitam o Sonido 3 - Música Instrumental & Experimental. As apresentações serão realizadas nos dias 1 e 2 de junho (sexta-feira e sábado), no Mercado de Carne Francisco Bolonha, que integra o Complexo Ver-o-Peso.

 

A terceira edição do evento traz sonoridades sulistas, experimentações com berimbau e violão, rock psicodélico feito por uma girl power band, post-rock experimental e misturas com música paraense, do clássico ao contemporâneo.

 

Um dos exemplos da versatilidade e diversidade sonora brasileira é a gaúcha Yangos, uma das bandas que tocam no Festival. A união de piano, percussão, violão e acordeon se tornou uma mistura potente com forte sotaque do sul brasileiro.

 

 A pernambucana Kalouv e as paulistas da Ema Stoned mostram no palco do Sonido que o rock psicodélico, pós-rock com muita guitarra barulhenta continuam produzindo fortes shows instrumentais.

 

De um lado, o vibrafone eletrificado e adaptado com pedais de guitarra de Beto Montag (Nômade Orquestra - SP), de outro a guitarrada eletrônica nervosa de Lucas Estrela. O show-parceria dos dois músicos é mais uma proposta inédita promovida pelo Sonido, incentivando o encontro criativo de músicos com trabalhos diferentes.

 

Quem também impressiona no palco é a B.A.V.I., sigla para “Berimbau Aparelhado Violão Inventável”, uma dupla de músicos baianos que criou uma sonoridade instrumental nova a partir de dois instrumentos, o berimbau e  violão, e tocam em Belém pela primeira vez, dentro do Sonido.

 

A música tradicional paraense será celebrada com dois encontros de novidades com grandes músicos que já ajudaram a escrever a história da sonoridade do estado. O Mestre Solano, um dos precursores da guitarrada, encontra a potência da Orquestra Pau e Cordista de Carimbó, fazendo reverência à música raiz do estado.

 

Com tambores, cordas, maracas e diversos outros instrumentos, as mulheres mostram suas caras e sua música no show da Guitarrada das Manas & Tamboiaras, unindo uma dupla de jovens musicistas com um grupo de carimbó formado apenas por mulheres.

 

 

E, finalizando a programação, o Sonido traz a grande Orquestra de Violoncelistas da Amazônia, formadas por jovens e músicos liderados pelo professor doutor Áureo de Freitas, sendo um show com potência sonora que já representou Belém em várias turnês na Suíça,  França, China, Holanda e Estados Unidos.

 

Video mapping

 

Para completar o clima experimental das noites do Sonido, o Mercado de Carne Francisco Bolonha recebe uma intervenção visual com luzes que valorizam sua arquitetura histórica e um videomapping criado pela artista visual paraense Roberta Carvalho, interferindo e utilizando o formato e os detalhes do prédio para projetar sua arte.

 

A artista tem histórico e reconhecimento nas artes visuais urbanas, interferindo em diferentes paisagens com audiovisual, sendo criadora e realizadora do Festival Amazônia Mapping, realizado em Belém, e reconhecida no mundo inteiro com o projeto Symbiosis.

 

O Sonido tem realização da Se Rasgum Produções e ACAI, com patrocínio do Banpará e Ministério da Cultura através da Lei Rouanet de incentivo à cultura.

 

Serviço

Sonido 3 - Música Instrumental & Experimental

1 e 2 de junho

Mercado Francisco Bolonha - Ver-o-Peso - Boulevard Castilho França S/N

Entrada gratuita (sujeita a lotação do mercado)

 

Programação:

1 de junho

19h - Orquestra de Violoncelistas da Amazônia

20h - Ema Stoned (SP)

21h - Yangos (RS)

22h - Mestre Solano & Orquestra Pau e Cordista de Carimbó

 

2 de junho

19h - B.A.V.I. - Berimbau Aparelhado Violão Inventável (BA)

20h - Kalouv (PE)

21h - Guitarrada das Manas & Tamboiaras

22h - Beto Montag & Lucas Estrela