Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Selecionados da "Mostra Protótipo" vivem expectativa para show

Imprensa

Selecionados da "Mostra Protótipo" vivem expectativa para show

Selecionados da "Mostra Protótipo" vivem expectativa para show

Foto: Divulgação

 

O clima foi de descontração para os artistas selecionados na Mostra Protótipo, da Cultura Rede de Comunicação, durante sessão de fotos realizada esta semana no estúdio "K" da TV Cultura do Pará. Os artistas posaram para o Estúdio Tereza e Aryanne de fotografia e disseram estar ansiosos para o show da mostra, marcado para o próximo dia 21 de junho, no Teatro Cláudio Barradas, em Belém. 

 

O estudante Christian Oliveira, da banda "A Troca", não conseguiu esconder a felicidade ao descobrir que a música "Antídoto" havia sido selecionada. "Estava mexendo no celular e não acreditei quando chegou o e-mail com o comunicado. Eu abri sem esperança e meu nome estava lá, foi muito louco", conta ele, que tem 22 anos, e está iniciando a carreira profissional na música.

 

A mesma reação de surpresa teve o Dj Toni Link, que teve a música "Brega'n'Trap" escolhida pelos jurados. A melodia é uma mistura de batida eletrônica com o já conhecido brega paraense. "Um amigo disse que havia selecionado e me mandou o print do Portal Cultura. Fiquei arrepiado. Essa música, na realidade, é fruto de um experimento entre o brega e a coisa eletrônica. Então peguei essa timbragem e juntei os ritmos", disse o músico que mora no distrito de Mosqueiro.

 

Com elementos como carimbó e guitarrada para "Mostra Protótipo", os músicos da banda Azul Dossel também esperam uma noite repleta de ritmos no dia 21 de junho. "Fiquei muito feliz porque é uma oportunidade única para quem está começando. Fazemos a música para a galera dançar e esperamos levantar o público no dia 21", destacou o músico Jean Bizet, que teve a música "Azul Dossel" selecionada.

 

O tom romântico estará presente na mostra com a levada "Peçonha", da banda Gael Conhece o Mar, também selecionada pelo júri. "Nós tocamos um rock meio pop, meio folk, e temos influências de bandas americanas e brasileiras. Então, a gente gosta muito de tocar e tudo que nós queremos no momento é subir no palco da mostra, vai ser muito bacana", destaca o músico Sebastião Silva.

 

O carimbó de raiz, com elementos percussivos, é a grande marca da Orquestra Pau e Cordista, selecionada com a música "Ovni ou vinil". Os músicos que compõem o grupo estavam entusiasmados na sessão de fotos. "Nós estamos com um trabalho que tem essa proposta de misturar tudo e fazer um carimbó de raiz, instrumental. É uma proposta alegre para um projeto novo. Todos estamos felizes", comentou Luiz Sobral, integrante da banda. 

 

Pelé do Manifesto e Everton MC assinam a música "Ponto de Vista", um rap que promete provocar reflexão no público do teatro. "Conheço o Everton desde a batalha de MC's e a partir daí surgiu uma grande amizade, que resultou no projeto 'Preto e Branco'. Então decidimos unir nossas visões em cima da música, que não é linear e com mistura de ritmos", ressalta Pelé do Manifesto.   

 

A liberdade e o autoconhecimento são marcas da cantora Inesita na música "Doidera", também selecionada na mostra. Durante o ensaio fotográfico, a artista não escondeu a felicidade em ter um trabalho diferente sendo reconhecido. "Essa música é meio psicodélica e não tem ritmos regionais, a letra não é muito óbvia e cheia de metáfora também. Então, fiquei surpresa quando fui selecionada. Fugi do óbvio e creio que os jurados gostaram", disse ela. 

 

O carimbó "Batuque de gente colorida", do grupo Caruana, fala da diversidade e tribos urbanas. Os músicos, que estão iniciando um novo projeto, falaram sobre o diferencial do trabalho. "Estamos com a banda há um ano trabalhando de forma independente e ficamos muito felizes por estarmos na mostra. Essa música faz um convite a reflexão e fala de todas as tribos, da liberdade das pessoas, do respeito, tudo ao ritmo das batidas marcantes do carimbó urbano", explica Daniel Leite, produtor da banda. 

 

Também estreante na cena musical paraense, o estudante Daniel Kahwage, o "DK", conta que não esperava ser aprovado pelos jurados com a música "Beira-te comigo". "Minha música é um romance de beira do rio, um romance de fim de tarde, com um batuque ao fundo, um pandeiro, várias vozes, é uma coisa meio samba rock para dançar", finaliza ele, que também estará no palco do Teatro Cláudio Barradas, no dia 21. 

 

Não menos feliz está a cantora e compositora Tula Tânia, que teve a canção "A menina tem jeito de xote", escolhida entre os mais de 100 trabalhos inscritos no projeto. "O Pará é dança, é calor, é ritmo e eu me sinto totalmente conectada com estas essências que estão presentes também na minha música", finaliza.

 

No show da Mostra Protótipo, os artistas apresentam a música selecionada no projeto, além de um pequeno repertório de suas autorias. O evento será no Teatro Universitário Cláudio Barradas, a partir das 19h, e deve ser exibido pela Cultura em breve. Entre as 10 músicas selecionadas, uma deve ser escolhida por meio de votação online no Portal Cultura e ganha direito a gravação de videoclipe produzido pela TV Cultura do Pará. A votação deve ser realizada após o show.

 

Confira as 10 músicas selecionadas / Artistas:

 

"A menina tem jeito de xote" - Tula Tânia

 

"Antídoto" - A Troca

 

"Azul Dossel" - Azul dossel

 

"Batuque de gente colorida" – Caruana

 

"Beira-te comigo" – DK

 

"Brega'n' Trap" - Toni Link

 

"Doidera" – Inesita

 

"Ovni ou vinil" - Orquesta Pau e Cordista

 

"Peçonha" - Gael Conhece o Mar

 

"Ponto de vista" - Pelé do Manifesto e Everton MC