Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Canta Pará traz os ritmos nordestinos do Quinteto Canxangá

Rádio Cultura

Canta Pará traz os ritmos nordestinos do Quinteto Canxangá

O programa, especial pelo Dia de Santo Antônio, vai ao ar logo mais às 11h
Publicado em 13/06/2018
O programa, especial pelo Dia de Santo Antônio, vai ao ar logo mais às 11h
Canta Pará traz os ritmos nordestinos do Quinteto Canxangá

Foto: Divulgação

Com informações da assessoria 

 

Para celebrar o Dia de Santo Antônio, o programa Canta Pará desta quarta-feira, 13 de junho, será especial e vai trazer aos ouvintes da Rádio Cultura FM o melhor do ritmo musical nordestino com o grupo paraense Quinteto Caxangá.

 

Todo o leque e o colorido dos gêneros nordestinos na origem, mas que são, definitivamente, a cara do Brasil. Esta é a atmosfera em que se pauta o mais novo show do quinteto, intitulado “Forró Brasil”, no qual o grupo “navega” por entre baiões, xotes, xaxados, côcos e frevos, explorando os gêneros que permeiam este universo do que chamamos de “forró”.

 

“Forró Brasil” é o título de uma música de Hermeto Pascoal, alagoano multi-instrumentista de grande representatividade no cenário musical brasileiro. Ele, assim como os também Sivuca, Luiz Gonzaga, Gerson Filho, Waldir Azevedo, Maurício Carrilho, se farão presentes no repertório do show. Também serão apresentadas obras de integrantes do grupo.

 

Histórico - A formação do quinteto é recente. Com pouco mais de dois anos de história o grupo é formado por Fabricio Aleixo (flauta transversal), Armando de Mendonça (violino) Camila Alves (violão 7 cordas), Igor Sampaio (cavaco) e Juliana Silva (pandeiro). Desde sua primeira formação o grupo é influenciado pelo diálogo musical entre o Norte e o Nordeste brasileiros e vem se destacando por fazer um trabalho de pesquisa e por mesclar em suas apresentações os ritmos dessas duas regiões do Brasil.

 

A palavra “Caxangá” é um vocábulo de origem e significado não confirmado com exatidão. Ao adotar este nome, o Quinteto faz referência às tradicionais brincadeiras de roda infantis. A alusão veio da forma descontraída como os ensaios e apresentações do grupo acontecem, em roda ou semicírculo.

 

O show será em parte instrumental, e também contará com a participação da cantora paraense Juliana Sinimbu, que interpretará canções clássicas deste repertório de músicas nordestinas/brasileiras.

 

Este projeto foi premiado no edital Seiva – Pauta Livre 2017 no ano passado. A partir de então, tem circulado com esta montagem pretende-se demonstrar a relevância e a diversidade da música produzida no Nordeste e do quanto ela influência direta ou indiretamente o que é produzido no Norte.

 

Não perca! O Canta Pará vai ao ar nesta quarta, de 11 às 12h, e você acompanha a transmissão pela Rádio e aqui também pelo Portal Cultura através do link “Rádio ao Vivo”.