Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

TV Cultura transmite finais dos Jeps pelo 2º ano consecutivo

Imprensa

TV Cultura transmite finais dos Jeps pelo 2º ano consecutivo

Evento terá também apresentações artísticas nos dois dias
TV Cultura transmite finais dos Jeps pelo 2º ano consecutivo

Foto: Rai Pontes / Ascom Seduc

 

As finais do Jogos Estudantis do Pará (Jeps), categorias "A e "B", serão transmitidas ao vivo pela TV Cultura do Pará dia 23 (sábado) e 24 (domingo) direto da Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho, em Belém. É a segunda vez consecutiva que a emissora exibe os jogos. Serão 20 horas de transmissão com as finais de quatro modalidades esportivas no masculino e feminino. O evento, que marca os 60 anos dos jogos no Pará, terá apresentações de Vila 91, Dandaras do Norte, Proefex, Keila Gentil, além dos Dj's Zek Picoteiro e Raul Bentes. 

 

"Este é o segundo ano que a Cultura vai transmitir a competição e preparamos uma programação especial para comemorar os 60 anos dos jogos. Os artistas serão um show a parte tanto quem estará no ginásio quanto para quem assistir pela TV e Portal Cultura. É um momento que precisa ser celebrado e nada melhor que uma emissora pública realizar essa transmissão", destaca Paloma Andrade, coordenação de produção da TV Cultura do Pará. 

 

A TV Cultura vai transmitir os jogos de quatro modalidades no masculino e feminino: vôlei, futsal, handebol e basquete, na categoria A, de 12 a 14 anos, e B, de 15 a 17 anos. No sábado (23), a partir das 8h, serão transmitidos os jogos da categoria "A". Para animar os intervalos das partidas neste dia, a Cultura Rede de Comunicação escalou Dj Zek Picoteiro, o grupo de rappers Vila 91 e Dandaras do Norte. Já no domingo (24), também a partir das 8h, serão exibidas as finais dos jogos da categoria "B". O Dj Raul Bentes, as batidas do Proefex e o 'treme' de Keila Gentil vão agitar as arquibancadas no último dia.

 

"O Jeps é um dos eventos mais aguardados entre os estudantes, fazer a trilha sonora entre os jogos é um desafio a parte porque marca um momento muito impactante na vida delas. A minha ideia escolher músicas que possam inspirar os jogadores e dar uma animada na torcida", destaca o dj Zek Picoteiro, que estará sábado nos jogos.

 

Internautas também poderão acompanhar as partidas por meio da tv ao vivo do Portal Cultura e cobertura das mídias sociais da Cultura Rede de Comunicação. Mais de 50 profissionais da emissora foram escalados para cobertura nos dois dias evento.

 

As equipes vencedoras das quatro modalidades vão representar o Pará nos Jogos Escolares da Juventude, que será realizado em três cidades este ano: Natal (RN), Manaus (AM) e Joinville (SC). O evento é promovido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), em parceria com o Ministério do Esporte. 

 

Jogos

 

Os alunos-atletas classificados para a etapa estadual participam de seletivas municipais e regionais, que envolvem mais de 26 mil estudantes de 138 escolas municipais, estaduais, federais e privadas. Na competição dos Jogos Estudantis Paraenses – Jeps, Categoria “A” (12 a 14 anos) e Categoria “B” (15 a 17 anos) são desenvolvidas atividades que contribuem para o exercício da cidadania, a partir da prática sócio-desportivo-cultural que serve como parâmetro para a proposta pedagógica da Seduc (Secretaria de Estado de Educação).

 

Os Jogos Estudantis Paraenses (Jeps) é um evento esportivo que há 60 anos é realizado pelo Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Secretaria Adjunta de Ensino e Núcleo de Esporte e Lazer (NEL), em parcerias com entidades educacionais, desportivas e prefeituras municipais. A partir de 1994, a Secretaria de Estado de Educação, por meio da Diretoria de Ensino (DEN) e Departamento Educacional de Atividades Físicas (DEAF), promoveu uma ampla mobilização para aumentar a participação dos estudantes não só da capital como do interior do Estado, oferecendo atividades atrativas e de qualidade.