Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Finais dos Jeps 2018 agitaram o Mangueirinho em Belém

Imprensa

Finais dos Jeps 2018 agitaram o Mangueirinho em Belém

Jogos foram transmitidos pela TV Cultura para todo o Pará
Finais dos Jeps 2018 agitaram o Mangueirinho em Belém

Foto: Fernando Nobre / Ascom Seduc

 

A Arena Guilherme Paraense, o “Mangueirinho”, sediou neste final de semana, dias 23 e 24 de junho, as finais dos Jogos Estudantis Paraenses (Jeps 2018) com as disputas de Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol, evento transmitido ao vivo, pelo segundo ano consecutivo, pela TV Cultura do ParáPortal Cultura e pelo canal do Portal no Youtube.

 

Promovida pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por meio do Núcleo de Esporte e Lazer (NEL), a competição, marcou os 60 anos dos Jeps, o segundo evento esportivo estudantil mais antigo realizado no país e que, neste ano, contou com a participação de quase 6 mil estudantes de escolas públicas federais, estaduais e municipais e, ainda, de escolas particulares de 60 municípios paraenses.

 

As competições dos Jeps 2018 iniciaram em maio passado com as etapas regionais nos municípios de Vigia, Mãe do Rio, Mocajuba, Igarapé-Açu, Portel e Parauapebas. Paralelamente aconteceu a etapa metropolitana, com seletivas em Ananindeua, Marituba e Belém.

 

Escolas de 32 municípios na Etapa Estadual - Cerca de 1.400 alunos, técnicos e chefes de delegações de 32 municípios participam da seletiva estadual. No último final de semana foram definidos os campeões das modalidades Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol masculino e feminino das categorias A (de 12 a 14 anos) e B (15 a 17 anos).

 

No sábado (23), aconteceram as finais do basquete feminino e masculino da categoria “A”, seguidas das finais do Futsal feminino e masculino na mesma categoria. No mesmo dia houve as finais de Handebol da categoria “A” masculino e feminino. A programação encerrou com a partida de Vôlei feminino adulto do Campeonato Paraense, disputada entre as equipes de Paysandu e Bodytech, com vitória de 3 x 1 para o time da Bodytech.

 

O domingo (24) aconteceram as finais da categoria “B”, com as partidas femininas e masculinas de Basquete, Handebol, Futsal e Vôlei. Ainda no domingo, o público conferiu um RExPA de Futsal masculino, válido pelo Campeonato Paraense adulto da modalidade. Na sequência, também houve um RExPA, desta vez no Basquete masculino sub 19.

 

Confira os campeões dos Jeps 2018:

 

Na categoria “A” (12 a 14 anos), disputada no sábado (23), venceram no Basquete feminino e masculino as equipes do Colégio Santa Catarina (Belém); no Futsal feminino venceu o Colégio Santa Madre (Belém) e no masculino o Colégio Estadual João Paulo II (Bragança); no Handebol feminino ganhou a equipe da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Odizia C. Farias (Breves) e no masculino a Escola Municipal de Ensino Fundamental Fernando Pessoa (Parauapebas).

 

Na categoria “B” (15 a 17 anos), que disputou no domingo (24), ganharam no Basquete feminino e masculino as equipes do Colégio Santa Rosa (Belém); no Futsal feminino venceu o time da Escola Madre Celeste (Belém) e no masculino a equipe do Colégio Santa Rosa (Belém); no Handebol feminino ganhou o time da Escola Dionísio Bentes (Rondon do Pará) e no masculino o Colégio Sucesso (Belém); já no Voleibol feminino venceu a equipe do Colégio Impacto (Belém) e no masculino o time do Colégio Ideal (Belém).

 

Campões disputam jogos nacionais - Os vencedores da final dos Jeps irão representar o Pará na etapa nacional dos jogos estudantis deste ano que terá a sua primeira fase realizada em Manaus, no mês de agosto, e a segunda no Rio Grande do Sul, em novembro.

 

Atrações musicais – Com o apoio da Cultura Rede de Comunicação, ao final de cada dia de competições, bem como nos intervalos das partidas, atrações musicais animaram os atletas e o público presente no Mangueirinho. No sábado houve as apresentações dos DJs Zek Picoteiro e Raul Bentes, dos grupos de rapper Vila 91 e Dandaras do Norte, além de B-Boys. No domingo a animação ficou por conta do DJ ProeFX e da cantora Keila Gentil. Além disso, alunos de escolas participantes dos jogos apresentaram danças de estilos variados, do hip hop ao balé clássico.

 

60 anos de Jeps – Realizados desde o ano de 1958 como uma estratégia da Seduc para incentivar os esportes escolares no Pará, os Jeps chegaram a sua 60ª edição em 2018 e mobilizou estudantes de escolas públicas (federais, estaduais e municipais) e privadas de todas as regiões do estado. Este ano os jogos mobilizaram cerca de 6 mil estudantes de 60 municípios paraenses. As seletivas regionais contaram com a participação de cerca de 20 mil estudantes.

 

Para comemorar as seis décadas de realização dos Jeps a Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) lançou no último dia 18 de junho um Selo Comemorativo, celebrando a longa jornada dos esportes escolares no Pará. Com uma tiragem de 12 mil exemplares, a arte do selo foi criada pela Assessoria de Comunicação da Seduc, a partir da logomarca dos Jeps 2018.