Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Pássaros Juninos fazem "revoada" no Centur

Pássaros Juninos fazem "revoada" no Centur

A programação faz parte do Arraial de Todos os Santos
Pássaros Juninos fazem "revoada" no Centur

Foto: Ascom / FCP

 

O Teatro Margarida Schivasappa (Centur) apresenta nesta semana, dentro da programação junina do Arraial de Todos os Santos, a Mostra de Cordões de Pássaros e de Pássaros Juninos. Serão 19 grupos de diversos municípios paraenses em oito dias consecutivos de resgate dessa tradição da nossa cultura popular.

 

Sobre os Pássaros Juninos - Pássaro Junino ou Melodrama-Fantasia é um tipo de brincadeira popular tipicamente paraense que ocorre principalmente no período das festividades de São João. Os Pássaros Juninos, segundo escritor Bruno de Menezes, teriam se destacado no cenário das festas populares paraenses a partir de 1900, época da Bélle Époque amazônica.

 

Os Pássaros Juninos são também chamados de Melodrama-Fantasia porque nessa brincadeira, ou teatro popular, são encenadas histórias com fortes características melodramáticas, tais como: conflitos familiares, traições, dramas amorosos, vinganças, entre outras. Entre os personagens dos Pássaros destacam-se os caçadores, as fadas, as feiticeiras, os nobres e as aves. As apresentações acontecem como verdadeiras óperas, inovando com métodos criativos e divertidos.

 

Serviço: A Mostra de Cordões de Pássaros e de Pássaros Juninos acontece de 25 a 30 de junho, sempre a partir das 19h, no Teatro Margarida Schivasappa do Centur (Av. Gentil Bitencourt, 650 - Batista Campos). A entrada é franca.