Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Inscrições abertas para oficinas de musicalização

Música

Inscrições abertas para oficinas de musicalização

Processo seletivo para a Vivência Musical Brasil de Tuhu 2018 em Belém vão até 12 de agosto.
Inscrições abertas para oficinas de musicalização

Foto: Divulgação

 

De hoje (23 de julho) até 12 de agosto, estão abertas as inscrições para o processo seletivo da Vivência Musical Continuada, uma série de oficinas com o objetivo de capacitar professores, facilitadores, oficineiros e outros educadores interessados em conteúdos e metodologias de musicalização. A vivência envolve jogos, performances e recursos didáticos que podem ser aplicados em diferentes tipos de aula ou atividades, tudo organizado pelo programa Brasil de Tuhu. As inscrições são gratuitas e dever ser feitas pelo site http://brasildetuhu.com.br/vivencias/.

 

Pela segunda vez em Belém, o ciclo de capacitação vai selecionar 40 participantes e desenvolver as atividades a partir do mapeamento das necessidades e dificuldades apresentadas por eles, durante oito encontros nos dias 25 e 26 de agosto, 15 e 16 de setembro, 20 e 21 de outubro e 24 e 25 de novembro, na Escola Municipal Benvinda França Messias, localizada na Alameda 241, no bairro de São Brás, das 09 às 18 horas.

 

A coordenação das oficinas fica por conta de Carla Rincón e Josiane Kevorkian. Carla é uma premiada violinista, fundadora do Quarteto Radamés Gnattali, iniciada no El Sistema da Venezuela e com experiência em ensino coletivo e inclusão social através da música, além de diretora pedagógica do Brasil de Tuhu e Instituto Zeca Pagodinho. Josiane é pianista, diretora cultural da Casa de Artes Paquetá (RJ), onde dirige o projeto Bem Me Quer Paquetá, coordenadora artística do Instituto Zeca Pagodinho e dedicada à formação de professores de musicalização infantil.

 

Sobre o Brasil de Tuhu

 

O programa acontece desde 2009 e já beneficiou mais de 15 mil alunos e professores de 140 escolas públicas em 36 municípios de 17 estados do País com concertos didáticos, vivências, oficinas, programas de rádio num total de oito diferentes ações com o foco na educação musical. A maior inspiração do Brasil de Tuhu é o Guia Prático de Heitor Villa Lobos, músico cujo apelido (Tuhu) deu nome ao projeto.

 

Neste ano comemorativo pelos 10 anos de atividades, o programa sai pela primeira vez em turnê nacional com o Quarteto Brasil de Tuhu, formado por jovens estudantes e liderado por Carla Rincón. Além disso, o grupo, juntamente com músicos e jornalistas convidados, produziu podcasts que documentam a vida de artistas que revolucionaram a música brasileira, incluindo repertórios especiais destes grandes nomes. Todo esse material será lançado a partir de agosto. Já em novembro, haverá o lançamento da primeira animação de uma das faixas do CD Brasil de Tuhu.

 

Serviço

Vivência Musical Brasil de Tuhu 2018

Inscrições: http://brasildetuhu.com.br/vivencias/. De 23 de julho a 12 de agosto (40 vagas).

Encontros: 25 e 26 de agosto, 15 e 16 de setembro, 20 e 21 de outubro, 24 e 25 de novembro.

Local: Escola Municipal Benvinda França Messias

Horário: 9h às 18h

Contatos Assessoria de Imprensa, Belém: Fabrício Rocha - fabricio.cultura@gmail.com - 984036001