Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Filme aborda a paixão entre três ex-militantes políticos

Cinema

Filme aborda a paixão entre três ex-militantes políticos

"Amores de Chumbo": longa nacional marca a volta das sessões regulares do Cine Líbero Luxardo
Filme aborda a paixão entre três ex-militantes políticos

Foto: Beto Figueiroa / Divulgação

 

Após o recesso do mês de julho, as programações regulares do Cine Líbero Luxardo, da Fundação Cultural do Pará (FCP), voltam a partir desta quinta-feira (09) com a exibição do filme “Amores de Chumbo”, da cineasta Tuca Siqueira.

 

O longa brasileiro de 2017 inova ao fugir do comum na maneira como discute a ditadura militar brasileira. Esta é tratada através do ponto de vista de um triângulo amoroso da terceira idade, formado por ex-militantes políticos.

 

Sinopse - Quarenta anos separam Maria Eugênia (Juliana Carneiro da Cunha), escritora pernambucana radicada na França, do casal Miguel (Aderbal Freire Filho) e Lúcia (Augusta Ferraz), que acabam de comemorar quatro décadas de casamento. O retorno de Maria Eugênia ao Brasil suscita dúvidas e desconfianças, há muito tempo guardadas, além de resgatar as memórias dos horrores vividos nos anos de chumbo, período da Ditadura Militar. Assista ao trailer.

 

Esse é o primeiro longa-metragem de Tuca Siqueira que não erra ao tratar a história com sensibilidade, acompanhando o ritmo dos personagens. Apesar de não apresentar cenas dos anos de chumbo, as memórias e traumas do trio protagonista recriam o ambiente, sendo pano de fundo para a relação amorosa dos personagens.

 

As atuações e os diálogos memoráveis sustentam a narrativa do filme, construindo uma dualidade entre um tema denso e a maneira sutil com que ele é apresentado. “Amores de Chumbo” foi exibido no Festival do Rio 2017 e na 41ª Mostra de Cinema de São Paulo. Sua exibição marca o retorno da programação normal do Cine Líbero Luxardo neste mês de agosto.

 

Serviço: O filme “Amores de Chumbo” será exibido no Cine Líbero Luxardo, no prédio do Centur (Av. Gentil Bitencourt, 650 - Nazaré), nos dias 09, 10, 12, 14 e 15 de agosto, às 16h. O longa tem classificação indicativa de 14 anos. Mais informações na bilheteria do cinema ou pelo fone 3202-4321.