Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Cine Líbero Luxardo exibe “Amores de Chumbo”

Cinema

Cine Líbero Luxardo exibe “Amores de Chumbo”

As sessões serão realizadas de 9 a 15 de agosto
Cine Líbero Luxardo exibe “Amores de Chumbo”

Foto: Reprodução

 

O filme “Amores de Chumbo”, de Tuca Siqueira, entra na sessão regular do Cine Líbero Luxardo, da Fundação Cultural do Pará (FCP), nesta quinta-feira (9), às 16h. O longa foge do comum ao discutir a Ditadura Militar brasileira na atualidade, por meio do ponto de vista de um triângulo amoroso da terceira idade.

 

Quarenta anos separam Maria Eugênia, escritora pernambucana radicada na França, do casal Miguel e Lúcia, que acabam de comemorar quatro décadas de casamento. O retorno de Maria Eugênia suscita dúvidas e desconfianças há muito tempo guardadas, além de resgatar as memórias dos horrores vividos nos anos de chumbo, período da Ditadura Militar no Brasil.

 

Esse é o primeiro longa-metragem da cineasta Tuca Siqueira, que não erra ao tratar a história com sensibilidade, acompanhando o ritmo dos personagens. Apesar de não apresentar cenas dos anos de chumbo, as memórias e traumas do trio protagonista recriam o ambiente, sendo pano de fundo para a relação amorosa dos personagens.

 

As atuações e os diálogos memoráveis sustentam a narrativa do longa, construindo uma dualidade entre um tema denso e a maneira sutil com que ele é apresentado

 

Sessão Regular

 

“Amores de Chumbo”, de Tuca Siqueira (Brasil, 97 min, 14 anos)

 

Local: Cine Líbero Luxardo do Centur

 

Data: 09, 10, 12, 14 e 15 de agosto de 2018

 

Hora: 16h

 

Preço: Inteira: R$ 12,00 | Meia: R$ 6,00