Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Rodrigo Ethnos lança Videoclipe da música 'Carimbó Pirata'

Música

Rodrigo Ethnos lança Videoclipe da música 'Carimbó Pirata'

A música também marca a estreia de Rodrigo como artista solo
Rodrigo Ethnos lança Videoclipe de da música ‘Carimbó Pirata”

Foto: Fábio de Andrade

Filmado em Icoaraci e na Ilha de Cotijuba, e gravado na Cremação, 'Carimbó Pirata' proporcionou um encontro de Mestres e juventude da Vila Sorriso. O single e o vídeoclipe se inspiram em um movimento que envolve a efervescência carimbozeira de Icoaraci, um passeio entre vertentes que vão do Pau e Corda ao estilizado, e nas vivências dos grupos Africanos de Icoaraci, Cobra Venenosa e Batucada Misteriosa, personagens 'ribeirinhos do asfalto' que são da beira do rio e do meio do concreto-caos. Batuque de rua, urbanidade, estilo de vida e ancestralidade, misturados na vibração de cores, encantarias e protagonismos que resistem na selva de pedra.

 

A música e seu autor

"Carimbó Pirata" é o nome da música que marca o início da carreira solo de Rodrigo Ethnos, vocalista da Banda Lauvaite Penoso. A música conta com a participação de Tomaz Silva, ex-integrante do grupo Carimbó Pirata que inspirou Ethnos a compor a canção. “Este trabalho iniciou em 2013 quando fiz essa música pro meu parceiro de batucada Tomaz Silva, que tinha um grupo de carimbó com esse nome e está fazendo uma participação na música. Daí o Ismael (Melo) ouviu, gostou e fez a proposta de gravar, que eu topei na hora” contou Ethnos.

 

Gravado na Cremação, no Laboratório Multmusical, com a produção de Ismael Melo e Rodrigo Ethnos, "Carimbó Pirata" faz um passeio pelas vertentes do ritmo, mostrando suas versatilidades, mesclando o tradicional com estilizado, de uma forma leve e espontânea. Ethnos mostra que tem domínio quando o assunto é Carimbó, pois o músico toca há mais de 10 anos nas rodas do Espaço Cultural Coisas de Negro, uma das principais referências e resistências de Carimbó na cidade, com eventos todos os domingos há 18 anos. Também acumula no currículo passagens por grupos como Zueira de Fumanchú (2004-2006) e Curimbó de Bolso (2005 – 2008), Balé Folclórico da Amazônia – BFAM (2014 – 2016) e atual vocalista e compositor da banda Lauvaite Penoso.

 

Vídeoclipe

Gravado na Vila de Icoaraci e na Ilha de Cotijuba. O clipe contou com a participação dos grupos Cobra Venenosa, Os Africanos de Icoaraci e Batucada Misteriosa, todos da Vila Sorriso, e do músico Tomaz Silva, tendo a produção de Solo Session Produções, Labmultmusical e SubVersiva Produção Cultural Independente.

 

A escolha da locação e a ideia do clipe surgiram das vivências que Rodrigo tem com o distrito, que possui um movimento 'carimbozeiro' forte, autêntico e independente, que resiste e se reinventa a cada geração. Sob o olhar de Marlon Maia, da Solo Session Produções, o clipe é uma celebração audiovisual, que explora a cena onde Mestres e Aprendizes trocam conhecimentos na beira do Rio, ao som de instrumentos artesanais, feitos com materiais alternativos, típico do Carimbó feito na Vila que sorri de frente para o sol.

 

 

Assista: